Comandos Básicos: Como Adestrar seu Cachorro?

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Muitos sonham que seus animais de estimação sigam as ordens do dono não é mesmo? Adestrar um cachorro de forma amadora pode parecer uma tarefa difícil, ainda mais quem não faz ideia de como começar a treinar o pet.

➠  No final desse post temos uma dica especial para você!

Comandos Básicos: Como Adestrar seu Cachorro?

Precisa de muita paciência e dedicação durante o processo. É substancial que você tenha em mente como funciona a mente do seu cachorro, uma vez que existem raças muito fáceis de adestrar como também existem raças que pode acabar tirando sua paciência. 


Por isso mantenha a calma e tente não sair dos trilhos na hora de adestrar o seu cachorro! Separamos alguns truques e dicas que vai te ajudar na hora te adestrar seu cão.


Ensine-o a dar a patinha

Sem dúvidas todo mundo que vai começar a treinar o cachorrinho tem a intenção de ensiná-lo a dar a patinha. É fácil se feito com frequência. Segure um petisco e dê a mão ao seu cachorro (de preferência a mão diferente do petisco). Em algum momento ele vai colocar a pata na sua mão. 

É nesse momento que você vai entregar a recompensa e fazer carinho. Não esqueça de dizer o comando, como “dê a pata” ou outra forma que você preferir.


Ensine-o a marcar território

A coisa mais desagradável é ver as necessidades do seu animalzinho em todo canto da casa por falta de disciplina. É necessário, portanto, que comece a criar o hábito de colocar jornais e sempre levar o cachorro para lá.

Esse truque demanda um pouco mais de tempo, não pense que do dia para a noite o seu cachorro vai entender que ali é o “banheiro” dele. 

Também é importante reparar a que momento do dia seu animal sente mais vontade de se aliviar, assim, toda vez que ele fizer suas necessidades em um lugar inapropriado, repreenda-o no momento do ato!


Ensine-o a rolar

Antes de ensiná-lo a rolar no chão é preciso treiná-lo para que ele deite. Funcionará quase da mesma forma como dar a pata. Pegue um petisco e vá abaixando a mão até o momento que o cachorro se deitar. Logo em seguida dê o petisco para ele entender que atingiu o objetivo que você queria.

Para fazê-lo rolar, repita o comando anterior e depois leve o petisco para trás do rosto e vai fazendo um círculo. Ele vai ficar curioso e acompanhar sua mão, assim ele irá rolar!


Ensine-o a sentar

Fazer o seu cachorro sentar deve surgir de forma natural! No momento que você ver ele sentando elogie-o. É o mais básico e com isso não é complicado. Pegue um petisco e levante para que o cachorro visualize, em seguida vai abaixando a mão até o cachorro sentar.

Esse comando deve ser feito com frequência e a recompensa precisa ser dada no momento que o seu pet senta. Com isso use uma palavra para que ele associe, como “SENTA”

Dicas:

Como visto, as recompensas são importantíssimas no processo de adestramento. O cachorro irá associar isso como algo bom e sempre irá seguir o seu comando.

Outra dica importante é nunca deixar o cãozinho ficar entediado, tente sempre equilibrar o treinamento. Reserve 15 minutos do dia para se dedicar ao treino.

Também é imprescindível que durante o procedimento você não bata nele. Cachorros precisam da confiança com o dono, então seja sempre amigável e repreenda-o apenas nas horas que ele não seguir o comando. 

Quando fizer algo errado apenas diga “NÃO” de forma autoritária mostrando que é você quem manda. Gostaram dos truques? Adestrar seu cachorro não é tão complicado quanto parece. Conte para gente nos comentários se você já usou algum comando desse post.


➠  DICA ESPECIAL DO BOM PRO CÃO!

Nesse texto, trouxemos algumas dicas e truques para você iniciar o adestramento do seu cachorro, no botão a seguir vamos recomendar um material completo, sobre como adestrar o seu cão. Conteúdo incrível, e com alguns bônus especiais que você vai gostar!


Por favor compartilhe esse texto sem moderação, milhares de pessoas ainda não tem essa informação, gratidão a todos e até a próxima postagem!

Fonte: Blog Arenales
Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários