Olá pessoal, sejam todos bem - vindos ao blog bom pro cão. Uma grande questão que as vezes chega para gente é a seguinte: Moro em um apartamento ou estou em vias de comprar um imóvel nesse estilo, que raça de cachorro é melhor para esse tipo de moradia?
Viver em um apartamento além de influenciar o seu estilo de vida também precisa ser considerado na decisão de adotar um cachorro para conviver todos os dias, afinal eles precisam de espaço para o seu desenvolvimento físico e cognitivo.
Sendo assim, preparamos uma lista de 12 Cachorros para apartamentos, raças e características. Fique com a gente até o final dessa postagem, dai você poderá escolher o seu cãozinho ideal para o seu ambiente de morada.
Não Perca Nossas Atualizações!
Quer ser notificado e receber assuntos como esse direto na sua caixa de e-mail e redes sociais e ainda ajudar o BLOG A CRESCER? Então gaste um minuto do seu tempo e se inscreva em nossos canais a seguir... GRATIDÃO!
1. MALTÊS
Esse cãozinho é mais agitado, delicado e alegre, o maltês se adapta bem em apartamentos, mas ele tem uma energia moderada, precisa de um a dois passeios diários, mais ou menos de 30 a 40 minutos!
Brinquedos e educação sanitária, pode se tornar destrutivo se deixado sozinho por muito tempo e latir para barulhos externos, se adestrado, ele é muito inteligente e aprende comandos com facilidade, se tiver mais de um cão eles irão brincar muito em sua ausência, ele se dá super bem com crianças.
Cuidado apenas com a possessividade por pessoas, ele pode se tornar agressivo com a aproximação de estranhos!
2. PUG
Esse linducho de focinho curto é ideal para apartamentos, pois ele realmente precisa de ambientes mais frescos por causa da sua dificuldade de regular a temperatura, essa raça não se dá bem convivendo direto em quintais!
Também gosta muito de estar entre as pessoas, se dá bem com crianças e precisa de um a dois passeios diários, mais ou menos de 40 minutos, jamais em horários quentes! Dê bastante brinquedos para esse cão roer e faça a educação sanitária.
Se adestra-lo você terá mais controle e educação, pois trata-se de um cãozinho de personalidade forte e bem mais teimoso, mas ainda assim um ótimo companheiro para apartamentos!
3. CHIHUAHUA
Pequeno, adorável e corajoso o chihuahua são uma das melhores raças de cachorro para apartamento, você sabia, eles são considerados a menor raça do mundo e podem chegar aos 20 anos quando recebem bons cuidados.
Essa raça é sensível ao frio e tem predisposição genética a algumas doenças como: Hidrocefalia e epilepsia ou hérnia de disco, então precisam de muita atenção e dos exames veterinários regulares.
4. LULU DA POMERÂNIA
Outra raça de cachorro super querida é o lulu da pomerânia um dos menores representantes da família dos cachorros do tipo spitz.
Desenvolvido entre a Alemanha e a Polônia eles sempre foram ótimos cães de companhia e por isso tendem a demonstrar um caráter super dócil e afetuoso, mas os pomeranos geralmente não se dão bem com a solidão, e podem ter depressão em razão disso.
5. POODLE
Independente do seu tamanho seja toy, mini, médio ou grande o poodle é uma das raças de cachorros mais conhecidas e apreciadas no mundo inteiro.
Eles são cachorros ativos e sociáveis, e de acordo com Stanley Corre uma das raças mais inteligentes do mundo. O poodle precisa de exercícios frequentes, estímulo mental e muito carinho dos seus donos.
6. JACK RUSSELL TERRIER
O tamanho do jack russell terrier faz dele uma das raças de cachorros ideais para serem adotados em apartamento, além dessa coragem imensa, a lealdade e o caráter divertido ele também é um cão energético e ativo que permanece em estado de alerta constante.
Essa raça de cachorro personalidade forte, e precisa de atividade física constante, além dos estímulos mentais frequentes.
7. SHIBA INO
O shiba ino é outra raça de cachorro perfeita para apartamento graças ao seu tamanho pequeno, ele é de origem japonesa e ganhou muita popularidade nos últimos anos graças à sua aparência e o seu pêlo bem macio.
Mas ele ainda é frequentemente confundido com Akita Ino de qualquer forma ele tem um caráter ativo, independente e desconfiado com estranhos.
☛ Antes de continuar não se esqueça de assinar o blog bom pro cão e acompanhar os posts que publicamos todas as semanas. ASSINE AQUI!
8. YORKSHIRE TERRIER
E a próxima raça da lista é o yorkshire terrier essa raça super popular no reino unido e no mundo inteiro, eles tem esse caráter energético e brincalhão e perdem poucos pelos.
Quando eles são filhotes é muito importante que os tutores levem a sério a socialização caso contrário eles podem vocalizar e excessivamente.
9. SHIH TZU
Já o shih tzu é uma raça nativa do tibete que costuma desempenhar funções de cães de guarda nos mosteiros budistas Apesar de seu pequeno tamanho.
Eles são cachorros muito sociáveis e afetuosos com os seus tutores, mais uma socialização pobre ou pouco variada pode fazer com que ele se torne um cachorro que late muito e fique tímido na presença de estranhos, também são superativos e divertidos.
10. LHASA APSO
O lhasa apso é um cachorro originária da cidade de lhasa no tibete também, e se destaca por esse pelo longo, sedoso e abundante.
Ao contrário de outras raças dessa lista que poderiam se encaixar nos quesitos cão de colo, o lhasa apso é um cachorro bem independente de uma natureza estável e confiante, mas isso não significa que ele não deva receber companhia e atenção dos seus tutores é claro.
11. BASENJI
Além de ser a raça de cachorro mais antiga do mundo o basenji que também é um dos mais silenciosos, essa raça de origem africana não tem a capacidade de emitir aquele som clássico que nós associamos aos latidos de cachorro.
A sua principal vocalização parece uma mistura de risada com uma espécie de canto, além de ser um cachorro bem calmo o basenji é uma raça de porte médio que tem um temperamento instável e que pode se adaptar muito bem à vida em um apartamento desde que ele faça passeios, atividades físicas diárias e receba estímulos mentais.
12. GOLDEN RETRIEVER
Nós fechamos a nossa lista de cães para apartamento com o golden retriever um dos cachorros mais populares do mundo e todo esse sucesso não é mera coincidência já que a sua personalidade equilibrada fez dele um dos cães de terapia a e companhia mais amados.
Estamos falando de um cachorro que tem os pelos bem compridos, é paciente e gentil com os menores e isso faz dele um ótimo companheiro familiar, obviamente eles exigem exercício físico, estímulos mentais, escovação diária e muitas doses de carinho.
Gostou dessa postagem, ela foi útil para você? Então compartilhe logo abaixo e também assine o bom pro cão, para não perder nenhuma das nossas novidades e atualizações, até a próxima!
Leia Também:
Conteúdo Exclusivo: Bom Pro Cão
1 Comentários
Excelente matéria
ResponderExcluirOlá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.