Como conter a Queda dos pelos do seu Cachorro no Outono?

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
A mudança do clima e de estações do ano, não afetam somente os humanos, os animais também sentem de alguma forma essas mudanças.

Como conter a Queda dos pelos do seu Cachorro no Outono?

O principal fator que relaciona a mudança das estações do ano com o os cães é a queda na pelagem, seja naqueles que possuem muitos pelos, ou, nos que possuem um pouco menos.


É comum que neste período de transição para o outono as casas fiquem com montinhos de pelos enrolados espalhados pelo chão.

Separamos algumas dicas de como você pode controlar a queda de pelos do seu cachorro neste período:

1. TOSAR

A tosa ajuda a diminuir a quantidade e o tamanho dos pelos que caem dos cães, mas não evitam. Auxilia também na diminuição das falhas na pele do animal provocada pelas quedas na pelagem.


2- ESCOVAR

Mesmo que seja um pouco cansativa, escovar seu cachorro pode ser uma das alternativas para evitar a queda de pelos. No entanto, é necessário que a escovação seja feita de forma frequente, pois a queda dos pelos não tem uma hora exata. Esta forma também não evita de cair os pelos, mas auxilia na correção das falhas, e evita também que os pelos grudam uns nos outros.


3- BANHO

Além de manter a higiene de seu cãozinho, o banho auxilia na tentativa de controlar a queda de pelos, mas assim como os demais meios, é preciso ser feito com frequência. Durante o banho é comum que os pelos caíam mais ao passar a mão.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mesmo com estas formas de controlar a queda dos pelos, não tem como evitar completamente. O cuidado deve ser mantido constante, pois além da queda, caso haja falhas de pelo e a pele fique exposta, pode causar algum tipo de doença.


Vale lembrar também que a queda de pelos por mudanças climáticas é natural, principalmente no outono, no entanto, não é qualquer queda na pelagem que se dá de maneira natural, fique atento à saúde de seu cachorro.

Outra dica bem importante é em relação aos pelos espalhados pela casa, por mais que quando ele esteja em seu animal não cause problemas, ele solto no chão pode desencadear problemas respiratórios, principalmente em crianças que tenham alergia a poeira ou pelos.

Gostou da postagem? Assine o Bom Pro Cão e não perca nossas atualizações!

Fonte: GauchaZH
Veja também :

Postar um comentário

2 Comentários

  1. gostei e fiquei grato.obrigado abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós do Bom Pro Cão que agradecemos seu comentário, continue com a gente, use nossa área e envie pra gente sugestões de postagens.

      Excluir

Olá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.