Adotei um cachorro, o que fazer?

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Muitas pessoas têm dúvidas, ou até mesmo entram em desespero após realizar uma adoção, pois acabam ficando perdida, sem saber o que fazer, como proceder nos cuidados com o animal adotado.

Adotei um cachorro, o que fazer?

Isso é normal, tudo que é novo, acaba causando uma mudança, ese tratando de um cachorro, a muita pode ser muito radical por diversos motivos, no entanto, é necessário que você se mantenha calmo(a), e faça tudo corretamente, principalmente no período de adaptação, tanto seu, quanto do animal.

| Você já é assinante do blog? Não, então assine AQUI gratuitamente e não perca nossas atualizações! 


Separamos abaixo algumas dicas do que você deve fazer após adotar um cachorro. Confira:

Verifique a saúde do cão

A primeira coisa que você deve fazer ao adotar um cachorro, é verificar o estado de saúde no qual se encontra o animal. Leve-o ao veterinário para que ele faça uma avaliação bem completa sobre ele, e faça alguns check-ups.

Mesmo que o animal esteja bem de saúde, o veterinário pode passar alguns medicamentos como vitaminas, e outros, que podem ser utilizados para manter o vigor do cão.

| Sabia que estamos no Pinterest? Não, então clique AQUI e nos siga gratuitamente por lá! 


Coloque as vacinas em dia

Após a checagem imediata da saúde do cachorro, é necessário checar as vacinas, se estão em dia, se estão atrasadas, quantas doses são necessárias, etc.

É muito importante que o animal esteja completamente vacinado, independente da idade que ele tenha, se for filhote, é mais fácil de você realizar o controle, mas caso seja adulto, o ideal é que seja aplicadas as vacinas novamente, a não ser que você tenha certeza de que estejam em dia.


Dê atenção ao animal

Com a chegada do novo animal, a sua casa passará por uma transformação radical, onde, ele passará e deverá ser o centro das atenções.

É muito importante que você dobre a atenção dada ao cãozinho, principalmente no período de adaptação, isso servirá para que ele se sinta confortável no novo lar, e aos poucos vá se acostumando, com o novo ambiente, e com os donos.


Carinho e amor

Mesmo que sendo óbvio, precisamos lembrar da importância de dar muito carinho e amor ao animal. Pode ter certeza de que ele terá da mesma forma por você.

Dar carinho e amor, nada mais é do que cuidar, cuidar da melhor forma possível, zelando, protegendo, tornando de fato um membro da família, afinal, como dissemos, ele agora faz parte de sua família.

Se adapte

Certamente, antes da chegada do novo cão, você possuía uma determinada rotina, com determinados costumes e afazeres. Eles podem e devem continuar, no entanto, é importante que você encaixe os cuidados e diversão com o cão nesse meio.

Procure inseri-lo dentro de sua realidade, transforme-o em um membro de sua família, faça com que ele se sinta sempre confortável.

Se você adotou, está pensando em adotar um cachorro, ou conhece alguém que queira, estão dicas são bem legais e importantes. Lembre-se adotar é amar, por isso, cuide do seu animal da melhor forma possível.



Conteúdo Exclusivo Bom Pro Cão
Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários