Como cuidar de um cachorro labrador

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
O labrador é uma das raças de cães mais populares e apreciadas que existem, não apenas por sua beleza, mas também por sua familiaridade, carinho e atitude. Mas uma dúvida comum é como cuidar de um cachorro labrador?

Como cuidar de um cachorro labrador

Para ajudar você a entender mais sobre como cuidar de um cachorro labrador, nós do blog bom pro cão preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe com a gente agora mesmo!

Como cuidar de um cachorro labrador?


O labrador é um cão cativante que requer alguma atenção e cuidado. Ele precisa se sentir amado e acompanhado. De fato, não lida bem com a solidão ou a falta de afeto.

A primeira coisa que devemos ter em mente antes de adotar um labrador é refletir sobre a responsabilidade que vamos assumir a partir de agora.

Assumindo isso, o primeiro e mais importante será garantir que nosso cão esteja em boa saúde e visitar o veterinário, que nos guiará em sua dieta, vacinas, revisões, recomendações específicas, etc.

Uma vantagem do labrador é que ele resiste bem a temperaturas quentes, por isso se adapta bem ao nosso país. Agora, vamos ver em mais detalhes como cuidar de um cachorro labrador.


Adestramento

Como cuidar de um cachorro labrador

Para tirar todo aproveito do bom caráter do labrador, um bom adestramento é muito importante. Ele é um cachorro muito inteligente, que adora agradar seus donos. 

Para começar a ensinar, a perseverança e a firmeza no aprendizado são importantes e mudam gradualmente suas palhaçadas de filhote, já que, sendo um cão vital e energético, em tenra idade, pode ser excessivamente brincalhão e nos causar alguma destruição.

Nessa idade, teremos que ensinar a ele quais objetos são seus brinquedos, para ele respeitar o resto das coisas da casa.

É essencial corrigi-lo no momento e não deixar para mais tarde, para que ele associe más ações à nossa repreensão. Contudo, lembre-se que você não deve ser agressivo ou violento de forma alguma.


Alimentação

Como cuidar de um cachorro labrador

Neste ponto, estamos diante de uma fraqueza do labrador: a comida. O labrador é um cão guloso e tentará comer sempre que tiver a chance, então teremos que controlar muito bem sua dieta.

É importante que evitemos dar a ele guloseimas ou a comida que os humanos comem o máximo possível, porque criaremos um hábito que é realmente difícil de erradicar mais tarde.

Você tem que medir bem as porções alimentares e, depois dele se alimentar, remova o alimentador da sua vista para que ele entenda que o tempo para comer passou e não lhe daremos nada até a hora da sua próxima porção.

É uma raça com certa tendência à obesidade, portanto, a dieta e o exercício serão essenciais para preservar nosso animal de estimação em condições ideais de saúde, o que resultará em seu caráter e felicidade.


Exercício físico

Um dos pontos fortes do labrador é sua grande vitalidade e energia, bem como seu desejo de cooperar. Devemos ter em mente que uma caminhada comum não é suficiente para um labrador. É um cão que precisa de muito exercício para ficar em forma.

Por isso, sempre que possível, deixe o seu cão em um ambiente aberto onde ele possa correr e se divertir. Se você puder estar presente, melhor ainda.


Cuidados com o pelo

O labrador tem um pelo relativamente fácil de cuidar. Uma escovação completo 2 vezes por semana geralmente é suficiente. No entanto, podemos escová-lo diariamente por alguns minutos para manter seu manto impecável.


Não há problema se fizermos isso com mais frequência ou se ele se molhar com alguma frequência, já que seu pelo resiste a lavagem frequente e contato com a água.


Conclusão

Sem dúvida alguma, escolher a raça labrador é uma decisão sábia, ainda mais se houver crianças em casa. Isso porque, essa é uma raça que se dá muito bem com os pequenos. 

Contudo, volto a repetir: é essencial adestrar seu cachorro quando ele é filhote para que ele entenda que certas brincadeiras não são agradáveis.

Gostou de saber mais sobre como cuidar de um cachorro labrador? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Esperamos que você tenha gostado do texto de hoje. Antes de ir, compartilhe conosco a sua opinião e deixe seu comentário!!!

Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários