Confira Opções de Ervas Naturais para Acalmar seu Cão

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
As plantas medicinais também têm um efeito relaxante nos cães. Conheça o uso e benefícios destes medicamentos em cachorros.

Confira Opções de Ervas Naturais para Acalmar seu Cão

As propriedades medicinais das plantas são reconhecidas na medicina humana como auxiliadoras no tratamento de doenças e disfunções, e o mesmo acontece com os cães. 


Pessoal, criamos uma linda página do Bom Pro Cão no PINTEREST, clique no link a seguir, conheça a página e nos siga por lá, desde já agradecemos! Seguir no Pinterest

Ervas podem ser administradas aos cachorros para minimizar ansiedade, insônia e problemas digestivos, por exemplo, resultando em benefícios para seu pet. Entre as plantas recomendadas estão a camomila, a erva-doce e a lavanda.

Apesar de não terem as mesmas sensações de prazer que os gatos, os cães também podem ser beneficiados com a ação relaxante de ervas medicinais. 

A folha da valeriana, por exemplo, produz efeito calmante nos cachorros, similar ao provocado nos humanos. Ele atua na recepção do GABA, o principal neurotransmissor do Sistema Nervoso Central responsável pela tranquilidade e a sensação de prazer.


Você já faz parte do nosso GRUPO no WHATSAPP? Ainda não? Então clique no link a seguir e vamos juntos criar o maior grupo sobre cães da internet Brasileira, podemos contar contigo? Grupo no Whatsapp; 

Por não apresentarem sensibilidade à nepetalactona, composto orgânico presente na catnip ou erva-gateira e que pode causar alucinações nos felinos, os cães são extremamente beneficiados com a ingestão dessa erva, sendo ótimo para minimizar a ansiedade e aliviar dores e indigestão. 

A planta pode ser consumida em forma de chá ou de cápsulas, além de sua forma tradicional, plantada em um vaso.

Assim como nos humanos, os benefícios das ervas para os caninos são variáveis, e é possível usá-las não só para uso interno, em cápsulas e chás, mas também no banho, em aromas e em óleos essenciais. O consumo da folha fresca é estimulado, no entanto, para melhor aproveitamento das propriedades.

Em caso de ingestão de cápsulas, a medicina veterinária recomenda a manipulação em dosagens apropriadas às necessidades do pet. É indicado que a elaboração seja pedida em farmácias de manipulação, para melhor manejo das propriedades e segurança da procedência da planta.


É importante lembrar, ainda, que em todos os casos um especialista deve ser consultado antes de administrar plantas medicinais aos pets, uma vez que eles podem se intoxicar e apresentar vômitos, salivações excessivas e diarreia. 

Somente com o auxílio de um veterinário será possível recomendar o medicamento e a dosagem necessária.

Você conhece outras ervas naturais para acalmar os cachorros? Conte pra gente nos comentários!

Quer ficar por dentro das novidades do Blog? Tudo sobre Cachorros, Produtos para Cães, Cuidados com os Cachorros, Raças de Cães, Cachorro de Estimação, Filhotes de Cães e receber as notícias direto no seu Whatsapp? Entre no grupo do Bom Pro Cão, e nas nossas páginas sociais:

Grupo no Whatsapp;
Assine o blog grátis;
Seguir no Pinterest 
Seguir e Compartilhar no Facebook; 

As informações contidas no Bom Pro Cão possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

 Está em busca de outras informações sobre Cachorros? Clique aqui!

Fonte: Metrópoles

Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários