Buldogue Francês: saiba tudo sobre essa raça!

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
O alegre buldogue francês é um animalzinho amigável que encantará rapidamente todos os amantes de cães, graças às suas orelhas fofas e sua grande necessidade de abraços.

Buldogue Francês

Para ajudar você a entender mais sobre o buldogue francês, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!


Como é o buldogue francês?

Com seu corpo pequeno e musculoso, o buldogue francês dá a impressão de ser uma bola muscular compacta com quatro pernas. Seu peso entre 8 e 14 kg é distribuído por apenas cerca de 30 cm de altura. 

O que é impressionante neste cão são suas orelhas erguidas em sua cabeça angular, bem como seu focinho curto e cauda pequena. Sua pele brilhante com pelos curtos possui muitas cores, desde tons comuns, como preto ou branco, até creme ou mesmo manchado.


Origem do buldogue francês

O buldogue francês pertence, como o pug, a uma família muito antiga de cães. Mesmo que esses cães do tipo cão compartilhem os mesmos ancestrais, o buldogue francês é uma raça bastante jovem. Não foi criado e reproduzido por humanos até a segunda metade do século XIX.

Nem todos os especialistas em cães concordam com as raças que teriam sido cruzadas para chegar ao buldogue francês. Supõe-se que eles eram simplesmente pequenos buldogues ingleses, importados da Grã-Bretanha.


Buldogues ingleses eram usados para entreter pessoas em brigas de cães. Seu nome, escrito "bulldog" em inglês, significa literalmente "buldogue". Isso vem do fato de que eles também foram feitos para lutar em touradas, onde um touro lutava com vários cães. 

Após a proibição dessas lutas cruéis, a história dos buldogues felizmente tomou outro rumo, e eles se tornaram cães de estimação.

Hoje, os buldogues franceses são populares em muitos países, e até mesmo algumas celebridades se apaixonaram por esses encantadores amigos de quatro patas. 


Personalidade do buldogue francês

Buldogue Francês

Os buldogues franceses são alegres por natureza e fáceis de conviver. Eles são inteligentes, amigáveis, adoram abraços e são fáceis de educar. Eles preferem caminhadas curtas, por causa de sua falta de resistência, e latem pouco. 

Além disso, eles geralmente se dão bem com outros animais de quatro patas, são brincalhões e atenciosos. Eles também apreciam muito as crianças e não têm instintos de caça, o que lhes permite viver em harmonia com os gatos. 

Todas essas características, combinadas com seu tamanho, fazem do carismático buldogue francês um cão muito popular na cidade.


Educação

Como todos os cães, o buldogue francês precisa de autoridade. Então é muito simples educá-lo. Não ceda ao seu charme e não o deixe escapar quando ele fizer bobagens. Você terá então um cachorro que lhe obedece sem causar dificuldades. 

Se você não quer que ele suba na sua cama, você não deve abrir nenhuma exceção, mesmo que ele ainda seja um filhote de cachorro. Caso contrário, ficará mais complicado mudar seus hábitos.

Ao permanecer constante e graças a várias pequenas sessões de treinamento - a capacidade de atenção de um jovem buldogue francês não é alta - você ensinará rapidamente ao seu filhote as ordens básicas mais importantes. 


Saúde: as consequências de ser um cão da moda

Se o buldogue francês é de natureza fácil de viver, há muitas coisas em termos de sua saúde para ter cuidado e, especialmente, criadores para evitar. De fato, alguns criadores procuram obter cães com a cabeça mais curta possível. 

Por causa disso, os cães sofrem de braquicefalia, o que causa problemas respiratórios e roncos. Ainda pode parecer fofo em um filhote de cachorro, mas rapidamente se torna irritante em um cão adulto.

Alguns buldogues franceses sofrem de hérnias nas glândulas dos olhos. Isso geralmente ocorre quando o cão é jovem e pode ser operado, se necessário.


A maioria dos buldogues franceses não suporta bem o calor, e é por isso que é melhor fazer longas caminhadas no início da manhã e no final da noite no verão. 

Certifique-se também de que seu buldogue sempre tenha um canto legal na sombra para se refugiar. Além disso, proteja seu cão de correntes de ar, porque seus olhos são sensíveis a eles.

Por causa de sua anatomia, os nascimentos naturais são difíceis para os buldogues franceses: a cabeça é simplesmente muito grande em comparação com a pelve. Os buldogues franceses têm uma expectativa de vida média de 9 a 11 anos.


Alimentação

Buldogue Francês

O buldogue francês tende a estar acima do peso, o que obviamente deve ser evitado. Alguns também têm estômago sensível e/ou inchaço. Nesses casos, é importante encontrar o alimento certo e não experimentar constantemente vários tipos de guloseimas. 

O ideal é um alimento que contenha muita carne, independentemente de ser croquetes ou alimentos úmidos. Portanto, certifique-se de que a carne apareça no topo da lista de ingredientes. 


De fato, os buldogues precisam de uma dieta livre de cereais, pois pode causar problemas de estômago para cães sensíveis. Os jovens buldogues franceses podem precisar de até quatro refeições por dia. 

Para cães adultos, duas refeições são suficientes. Após a refeição, o cão deve ser capaz de descansar. Portanto, pode ser sábio alimentar seu cão após uma caminhada. 

Depois de escolher o alimento que deseja dar, a transição deve ser suave. O melhor é começar misturando a nova comida com aquela que ele conhece, para não irritar o estômago do buldogue francês.


Para quem é indicado um buldogue francês?

Um buldogue francês é adequado para qualquer amante de cães que não planeje fazer atividades esportivas de alto nível com seu companheiro. Essa raça que ama crianças se encaixa muito bem nas famílias, mas também nas pessoas solteiras, e é um cão ideal para inexperientes. 

Os mais velhos que gostam de passear com seu cachorro ficarão muito felizes com um buldogue francês. O pequeno encantador pode facilmente viver em um apartamento na cidade. Contudo, por causa de suas pernas pequenas, é importante que ele não precise subir escadas com frequência.

Os pequenos buldogues não gostam de ficar sozinhos por muito tempo, porque precisam de muito carinho. Se você tem filhos, esclareça imediatamente as regras de vida com eles. 


Se os pequenos aprenderem a respeitar o amigo de quatro patas e deixá-lo descansar quando precisar, podem fazer uma amizade para toda a vida. Como já dito, o buldogue francês não tem instinto de caça, por isso, ele se dá bem com outros animais de estimação.

Certifique-se antes que o cão chegue que ninguém seja alérgico a pelos de cachorro em sua casa. Porque, apesar de terem pelos curtos, há uma época do ano em que eles caem muito, e isso pode ser um problema se você possui alergias.
 
O equipamento básico para um buldogue francês inclui tigelas, uma caminha confortável, um dispositivo de segurança para transporte de carros, brinquedos e, claro, um colarinho e uma coleira com trela. 

Conte também que a longo prazo, você terá custos de nutrição de qualidade e visitas regulares ao veterinário (pelo menos uma vez por ano, e mais em caso de problemas de saúde).


Como escolher seu buldogue francês?

Buldogue Francês

Quando você está procurando um cão, surge a questão da oferta versus demanda. Como o buldogue francês é um cão da moda, há muitas pessoas que não criam cães porque os amam, mas porque procuram ganhar dinheiro rapidamente.
 
Quando você comprar um filhote de cachorro, procure um criador sério que possa responder às suas perguntas. Um criador competente sempre faz parte de uma associação, e só vende seus filhotes com seu pedigree, seu registro de vacinação e depois de ter sido desparasitado várias vezes.

Mesmo que você não pretenda competir com seu cão, você deve sempre comprar um animal de qualidade. Isso, em primeiro lugar, evita que a criação em massa e de qualquer forma seja feita e além disso, você obtém um cão de qualidade, o que pode fazê-lo sofrer menos a longo prazo, visto que sua genética é ideal.


Na maioria das vezes, você pode visitar o filhote várias vezes na casa do criador e conhecer seus pais. Prefira um criador que se concentre em uma única raça e que dê a seus cães tempo para descansar entre os nascimentos. 

A qualidade antes da quantidade deve ser sempre o diferencial. O criador também terá prazer em responder às suas perguntas sobre a raça e explicar os cuidados que ele presta aos seus cães.

Seja feliz se ele também olhar para você criticamente. Isso mostra que ele está preocupado com quem seus filhotes se mudarão e, portanto, que ele é um criador responsável!

Você quer adotar um buldogue francês mais velho? Ótimo! Muitos buldogues franceses em abrigos estão esperando por um novo lar. 

Um abrigo pode ajudá-lo a determinar se a personalidade de um cão é ideal para você. Para fazer isso, você pode fazer alguns passeios com o cachorro de sua escolha e conhecê-lo melhor antes que ele se mude permanentemente em sua casa.


Gostou de saber tudo sobre o Buldogue Francês? Então não deixe de assinar nosso blog gratuitamente e receber nossos posts em primeira mão no seus e-mail!  Nos acompanhe também nas redes sociais a seguir...

Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários