Por que os Cães Pulam quando você chega em Casa?

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Os cachorros são animais extremamente leais e amorosos, e sua alegria ao receber seus donos é algo maravilhoso.

Por que os Cães Pulam quando você chega em Casa?

Quando chegam em casa, muitos donos são recebidos por seus cães saltitantes e animados, que pulam e abanam o rabo com entusiasmo. Mas, por que os cães pulam quando você chega em casa?


Existem algumas razões possíveis para esse comportamento. A primeira é que os cães simplesmente estão felizes em ver seus donos novamente. Como animais sociais, os cães são muito ligados a seus proprietários e se alegram em sua companhia. 

Quando seus donos chegam em casa depois de uma ausência, os cães sentem uma grande felicidade e entusiasmo, que podem ser expressos através de saltos e pulos.


Outra razão possível é que os cães estão buscando atenção. Como animais que anseiam por interação, os cães podem sentir que pulando eles chamam a atenção de seus donos. 

Isso pode ser especialmente verdadeiro se os donos reagem de forma positiva aos saltos do cão, recompensando-o com carinhos e elogios.

Além disso, os cães podem estar tentando expressar sua submissão ou respeito pelos seus donos. Na natureza, os cães saltam para cumprimentar seus líderes de matilha, uma vez que se inclinam e saltam é uma maneira de demonstrar submissão e respeito. 

Por que os Cães Pulam quando você chega em Casa?

Na mente de um cão doméstico, seus donos são seus líderes de matilha e, portanto, eles podem tentar expressar sua submissão dessa maneira.


É importante notar que, embora os donos possam achar o comportamento dos cães adorável, nem todo mundo se sente confortável com cães pulando em cima deles. Para evitar que o cão pule, é importante ensinar-lhe a comportar-se adequadamente desde filhote. 

Ensinar comandos básicos de obediência, como "senta" e "fica", e recompensar comportamentos calmos e controlados é uma maneira eficaz de ensinar o cão a não pular em cima das pessoas.


Em conclusão, os cães pulam quando seus donos chegam em casa como uma maneira de expressar sua felicidade, buscar atenção ou demonstrar submissão. 

Embora esse comportamento possa ser adorável, é importante ensinar ao cão como se comportar adequadamente para garantir que ele seja um animal de companhia agradável e seguro para todos.

Gostou de saber Por que os Cães Pulam quando você chega em Casa? Então não deixe de assinar nosso blog gratuitamente e receber nossos posts em primeira mão no seus e-mail!  Nos acompanhe também nas redes sociais a seguir...

Veja também :

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Adorei saber disso pois meu cão sempre faz isso e eu adoro as festas que ele faz quando eu chego demais.

    ResponderExcluir

Olá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.