Raças de Cães que não latem muito: as 7 principais

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
O latido é um meio de comunicação completamente natural em cães. Por isso, nunca devemos tentar suprimir completamente esse comportamento. 

Raças de Cães que não latem muito

No entanto, cada raça tem suas características e há de fato raças de cães que não latem muito. Continue lendo para saber mais sobre as raças de cachorros que não latem muito.


As razões pelas quais um cachorro late

Em primeiro lugar, é necessário fazer um balanço das razões pelas quais um cão late, porque para conseguir controlar esse comportamento, é importante ter sucesso em entender a causa do comportamento antes de procurar uma solução.

Por que um cachorro late:

  • Para comunicar uma excitação;
  • Para atrair a atenção;
  • Para expressar frustração;
  • Para gastar sua energia;
  • Para espantar um perigo.


Assim, latidos excessivos podem ser corrigidos propondo um plano de trabalho adaptado a cada causa descrita acima.

E quanto ao latido ocasional: é natural e tem o direito de estar presente, desde que não seja excessivo e não represente algo maior. 

Não hesite em chamar um profissional da educação de cães para que ele possa acompanhá-lo, primeiro na busca pela causa do problema, depois nas soluções a serem fornecidas posteriormente.


7 raças de cães que não latem muito

Para todos os futuros donos que querem colocar todas as chances do seu lado para não ter que gerenciar possíveis problemas relacionados ao latido, aqui estão as raças que não latem muito.

1. O Basenji

Raças de Cães que não latem muito - Basenji

Natural da África, Basenji está entre os cães que menos latem. Além disso, eles têm um instinto de caça que os torna cães rápidos e ágeis, dotados de grande vigilância e talento incrível. 

Dessa forma, é necessário ensinar ao seu cachorro desde cedo que ele não precisa ir caçar cada vez que você jogar a bolinha para ele.

De fato, o Basenji é um cão primitivo que precisa de gasto energético diário. Se ele for deixado sozinho e não se mover o suficiente, ficará entediado e tenderá a adotar comportamentos destrutivos.

Se você quer um cão MUITO ativo e de tamanho médio que possa segui-lo em vários esportes, Basenji pode ser uma boa escolha!


2. Akita Inu

Raças de Cães que não latem muito - Akita Inu

O Akita é uma raça primitiva muito antiga, que apareceu no Japão há vários anos. Não é uma raça de cachorro barulhenta. De fato, a maioria deles nem sabe latir e quase nunca faz sons. Para se comunicar geralmente usam vários rosnados.

O que você precisa saber sobre essa raça? Pode-se dizer que o Akita gosta de se aquecer no chão ao sol. E não é uma raça que gosta de movimentos.


Apesar de seu temperamento um tanto preguiçoso, isso não é desculpa para privá-los de suas caminhadas diárias, que são essenciais para o equilíbrio físico e psicológico deles. 

No entanto, continua sendo um bom cão para pessoas que procuram um cão com um nível médio de energia. Ele também pode viver na cidade sem problemas, desde que tenha um local ao ar livre para ficar de vez enquanto.

3. O Labrador retriever

Raças de Cães que não latem muito - Labrador retriever

O Labrador é frequentemente conhecido por sua tendência a se encher de toda a comida disponível, mas também porque geralmente é um bom cão de família. 

Calmo, fiel e obediente, é uma escolha por excelência para pessoas que desejam ter um primeiro cão que tenha um nível de energia médio a alto.


Sendo muito carinhosos, essa raça de cachorro pode tender a tolerar mal a solidão e pode desenvolver problemas comportamentais se você ficar muito ausente de casa. Não é um cão que nunca late, mas late menos que o geral.

Além disso, ele é um excelente nadador e não hesitará em saltar na água, seja um lago ou um simples córrego!

4. O Shar-Pei

Raças de Cães que não latem muito - Shar-Pei

O Shar-pei é uma raça de cão com um físico bastante particular. Seu focinho é frequentemente caracterizado como o de um hipopótamo, sem mencionar sua pele enrugada, que geralmente atrai vários olhares.

Esta raça de cão asiático é bastante calma. Por outro lado, ele pode ser seletivo em seu relacionamento, tanto humano quanto canino. Portanto, é menos aconselhável para crianças pequenas.


Embora ele possa ser um bom guardião, o Shar-pei é uma das raças que não latem muito. Para isso, sua educação deve ser feita desde cedo, a fim de ensiná-lo os comportamentos corretos. 

Especialmente porque ele odeia restrições físicas, então visitas ao veterinário são, pelo menos, desagradáveis para ele.

O Shar-pei é uma raça que é bastante difícil de educar por causa de sua dificuldade em ser motivado e seu lado um tanto preguiçoso. 

Ele se adapta rapidamente à sua família. Se você lhe der duas boas caminhadas por dia, ele ficará amplamente satisfeito e desfrutará do seu sofá ou cama para dormir.


5. O Galgo inglês (Greyhound)

Raças de Cães que não latem muito - Galgo inglês (Greyhound)

Os Greyhounds são conhecidos principalmente por sua participação nas famosas corridas de cães, que ainda são muito populares nos Estados Unidos. Sendo um cão pacífico, eles exigem pouco exercício diariamente (é recomendado duas caminhadas de pelo menos 30 minutos por dia).

Independentes, eles gostam de pensar por si mesmos. Tendo um instinto de predação muito alto, esses cães não hesitarão em perseguir o animal no jardim!


6. O Rottweiler

Raças de Cães que não latem muito - Rottweiler

Rottweilers são cães que já ajudaram açougueiros protegendo seus rebanhos de gado. Infelizmente, eles geralmente carregam, como muitas outras raças, a reputação de cães agressivos ou perigosos. 

No entanto, quando são bem educados, com métodos positivos e éticos de educação, são cães amigáveis e calmos!

Por isso, não dê tanta importância para a reputação “padão” dele, você pode perder um bom companheiro!


7. Dogue de Bordéus

Raças de Cães que não latem muito - Dogue de Bordéus

Os Dogues de Bordeaux são cães com um certo caráter. Será preciso muita perseverança para ter sucesso em sua educação. Além disso, eles tendem a roncar e babar muito.

Geralmente carinhosos, leais e amigáveis, os cães Bordeaux adoram ter atenção! Eles podem se dar bem com as crianças, mas tenha cuidado, como todos os cães, eles devem ser socializados e as crianças devem aprender a respeitá-los!


Gostou de saber sobre Raças de Cães que não latem muito: as 7 principais? Então não deixe de assinar nosso blog gratuitamente e receber nossos posts em primeira mão no seus e-mail!  Nos acompanhe também nas redes sociais a seguir...



Atenção: Nós temos aqui no blog um diretório dedicado a Cães de Raça se você quiser se aprofundar no assunto é só clicar no botão abaixo e consumir os conteúdos, e ai vamos lá?


Conteúdo Exclusivo!
Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários