Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Quais são as raças de cães independentes? Muitas pessoas hesitam em adotar um cachorro por causa de seu trabalho: isso realmente envolveria deixar seu novo companheiro sozinho por longas horas... 

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

De fato, trancado em uma casa ou apartamento, sem seu dono, um cão acaba entediado e infeliz. 

Se você estiver ausente na maior parte do dia, no entanto, poderá adotar um cão, desde que seja bem organizado: caminhadas matinais e noturnas, alimentação correta e por que não, contratar uma babá de vez enquanto?


Além de uma boa organização, tanto de tempo quanto financeira, saber quais são as raças de cães independentes, ou seja, que gostam de passar um tempo sozinha, é essencial. Quer conhecer as raças de cães independentes? Continue lendo o artigo de hoje! 

9 melhores raças de cães independentes.

1. Chihuahua 

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

Se você quer um animal de estimação pequeno e sabe que vai passar muito tempo longe de casa, esta raça de cachorro é perfeita para você. Contudo, o ideal é que você procure um parceiro, já que ele prefere viver como casal. 

2. Basset Hound

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

O Basset Hound é uma das melhores raças de cães de tamanho médio, ideal para viver em um apartamento. Se você também sair constantemente ou passar muito tempo longe de casa, seu animal de estimação provavelmente passará o dia dormindo. 

Claro, quando chegar, leve-o para passear e, se puder, mude a rota. Os cães desta raça adoram bisbilhotar novos territórios e cheiros. Ao variar o seu percurso, você conseguirá manter a mente ativa, o que traz maior equilíbrio para o seu pet.


3. Schnauzer

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

É uma das raças de cães mais equilibradas, então você não terá problema em deixar seu schnauzer em casa sozinho. 

É provável que ele se deite para tirar um cochilo para descansar e esperar por você em silêncio até chegar sem perturbar os vizinhos. Ele também é muito carinhoso, alegre, extremamente inteligente e adora estar cercado por crianças.


4. Bulldog Francês

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

Esta é outra das raças de cães perfeitas se você mora em um apartamento, tem filhos e, além disso, sua agenda exige que você passe horas sozinho. 

No entanto, você tem que ter em mente que, como todos os cães, eles gostam de companhia e vão adorar tê-lo por perto, embora o mundo não caia sobre eles se você for trabalhar. 

Para recompensá-lo pelas horas de ausência, leve-o para uma boa caminhada. Claro, lembre-se de que pertence às chamadas raças “braquicefálicas” e que não é aconselhável submetê-lo a exercícios intensos ou calor.


5. Pug 

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

Esta é uma das raças mais antigas e apreciada por seu caráter doce e tranquilo e por ser perfeita para viver em pequenos espaços. Ele é um cão muito bem-humorado, afetuoso e, além disso, muito equilibrado.
 
Ele gosta de ficar com a família, mas isso não causará nenhum dano se ele ficar em casa sozinho. Como o bulldog francês, inglês ou boxeador, ele pertence às raças de cães braquicefálicos, então você precisa ter cuidado com o calor e o exercício físico intenso.


6. Galgo inglês

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

Não se deixe enganar pelo seu grande tamanho, pois é uma raça ideal para ficar sozinho enquanto você trabalha no escritório. 

Os galgos são cães muito tranquilos, adoram deitar-se em um lugar fofo, como o sofá e, quando você não está com eles, passam todo o tempo dormindo. Além disso, eles são muito afetuosos, nobres e obedientes.

7. Maltês

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

Esta pequena beleza é uma das melhores raças de cães para se ter em casa, se você mora em um pequeno apartamento e trabalha muitas horas. 

É um animal muito quieto, até demais, às vezes. Se você o educar, ele pode fazer suas necessidades em um absorvente. 

Só porque ele está muito calmo não significa que ele não esteja esperando por sua merecida caminhada. De fato, ele gosta muito de socializar e brincar com outros cães.


8. Shar-pei

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

Esta raça de cachorro, da China, não terá problema em ficar em casa quando você não estiver lá. Mas, claro, ele precisa se exercitar muito e uma educação de ferro, já que seu caráter é dominante. 

É um excelente cão de guarda, se dá muito bem com as crianças, tornando-o perfeito como um animal de companhia para a família.

9. Whippet

Raças de Cães independentes: 9 melhores opções!

O whippet é uma raça de cachorro da Inglaterra. É um animal semelhante aos galgos, mas de tamanho médio. 

Como eles, eles gostam muito de dormir, e em casa eles são muito quietos, por isso é um companheiro perfeito se você mora em um pequeno apartamento e se ele vai ficar em casa sozinho por um longo tempo. 

Como outros galgos, eles gostam de se exercitar, então se você tem um espaço onde ele pode correr à vontade, ou você tem a possibilidade de praticar seu esporte favorito com ele, ele vai agradecer.


Cachorro que fica sozinho em casa: a importância dos hábitos

Seu cão é muito apegado aos seus pequenos hábitos! Assim sendo, um cão não terá a mesma consciência do clima que nós, no entanto, é importante para ele que seu dia seja pontuado por rituais.

Em dias de semana, seu cão, por exemplo, se levantará ao mesmo tempo que você, para acompanhá-lo enquanto você se prepara, e aguardará seu retorno, sempre ao mesmo tempo! É o mesmo para a hora de dormir.

Para caminhadas, é exatamente a mesma coisa! É benéfico estabelecer uma rotina, para que seu cão saiba, durante o dia, que ambos irão passear assim que retornarem. 


A propósito, não tente enganar seu cão: se você finalizar sua caminhada em apenas 10 minutos, ele perceberá perfeitamente!

Observe, no entanto, que você deve se certificar de alterar regularmente seu itinerário de caminhada. Isso permitirá que seu cão descubra novos lugares e cheiros desconhecidos.

Aconselho que você configure a seguinte rotina com seu animal de estimação:

  • Faça uma caminhada de pelo menos 30 minutos pela manhã, antes de sair para o trabalho;

  • Certifique-se de deixar uma tigela de água cheia e alguns brinquedos para o dia;

  • Se possível, venha ver seu cão e leve-o para sair por cerca de dez minutos na hora do almoço durante o intervalo da refeição;

  • À noite, assim que você voltar, faça uma longa caminhada com seu companheiro, de pelo menos 45 minutos, para permitir que ele gaste energia;

  • Antes de ir para a cama, leve seu cão para sair por alguns minutos, para que ele possa fazer suas necessidades antes do anoitecer.



Gostou de saber sobre Raças de Cães independentes: 9 melhores opções? Então não deixe de assinar nosso blog gratuitamente e receber nossos posts em primeira mão no seus e-mail!  Nos acompanhe também nas redes sociais a seguir...

Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários