Em 2015, um cão chamado Dico desapareceu de casa, foram seis anos morando nas ruas até que o melhor aconteceu e ele se reencontrou com sua família.
O cão foi encontrado por uma mulher chamada Pepa perambulando pelas estradas da província de Granada, na Espanha.
Nesse dia ela trafegava de carro na região e ao vê-lo estacionou para socorrê-lo e como tinha um leitor de microchips em seu carro, logo tratou de verificar se o cachorro tinha um, foi então que descobriu que o cão de rua, na verdade, tinha dono.
Logo, Pepa ligou para uma clínica veterinária, informando os dados que encontrou no microchip para confirmar se havia alguém o procurando e, sim, o veterinário confirmou que o dono havia aberto uma chamada de procura-se em 2015.
Tanto Pepa quanto o médico ficaram ansiosos em informar a família o achado. Pois desde que Dico havia sumido, seus tutores nunca perderam a esperança de encontrá-lo.
Veja Também:
Dico tem oito anos. E devido aos anos sofridos que viveu nas ruas, tinha um semblante cansado, o que lhe deu uma aparência de muito mais velho. Mas agora no conforto do seu lar, não demorará para voltar a ter um semblante feliz.
Pepa compartilhou essa história nas suas redes sociais, janeiro deste ano. Com o intuito de alertar a importância do tutor colocar microchip no seu pet. Além de conscientizar as pessoas a ajudarem um animal de rua.
“Por favor, sempre que vir um animal na rua, não passe, não sabemos o seu passado, não sabemos se há uma história por trás dele e uma família que o procura, e se não houver, com certeza algo pode ser encontrado para ajudá-lo.
O egoísmo humano faz a gente não querer complicar a vida e olhar sempre para o outro lado”, escreveu Pepa nas redes sociais.
Confira o reencontro clicando no botão a seguir:
Leia também:
E ai, o que achou dessa história? Clique no botão abaixo, e confira outras histórias de cães!
0 Comentários
Olá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.