Cuidados com os Cães no Inverno

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
No inverno, os cães podem ser mais suscetíveis a lesões por clima frio, como congelamento e hipotermia. Por isso, é essencial conhecer os cuidados com os cães no inverno.

Cuidados com os Cães no Inverno

Aqui estão algumas dicas:

  • Mantenha seu cão dentro de casa o máximo possível, especialmente se estiver muito frio e ventando lá fora.
  • Se o seu cão precisar sair de casa, vista-o com um casaco ou suéter quente
  • Limite o tempo ao ar livre, e certifique-se de que eles tenham um lugar quente para descansar quando voltarem para dentro.
  • Esteja ciente dos sinais de hipotermia ou congelamento em cães, que incluem tremores, letargia, rigidez e fraqueza. Se você acha que seu cão pode estar sofrendo de hipotermia ou congelamento, procure atendimento veterinário imediatamente.


Mas quais os cuidados com os cães no inverno?

Cuidados com os Cães no Inverno

1. Compre um casaco ou suéter para cães: Isso ajudará a proteger seu cão do frio e a mantê-lo aquecido.

2. Evite fazer a barba do seu cão no inverno: raspar o cão pode remover a proteção natural da pele e torná-lo mais suscetível ao frio.

3. Traga seu cachorro para dentro: Se estiver muito frio lá fora, provavelmente está muito frio para ele também. Traga-os para dentro de casa e mantenha-os em uma sala quente.

4. Use uma almofada de aquecimento: você pode comprar almofadas de aquecimento especiais para animais de estimação que ajudarão a manter seu cão aquecido. Coloque-o na cama ou na caixa para aquecer ainda mais.

5. Dê a eles comida extra: os cães queimam mais calorias no inverno tentando se aquecer, então dê a eles um pouco mais de comida para ajudar a alimentar o calor do corpo.


Porque manter a casa aquecida é importante para que seu cachorro não fique com frio?

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter seu cão saudável e confortável é garantir que sua casa esteja quente o suficiente para ele. 

De fato, esse é um dos principais cuidados com os cães no inverno. Os cães são mais propensos ao frio do que os humanos, e seu pelo nem sempre fornece isolamento suficiente. 

Uma boa regra é ajustar o termostato para pelo menos 68 graus Fahrenheit quando estiver frio lá fora. 

Pode ser necessário ajustar isso dependendo da raça, idade e condição de saúde do seu cão. Se você não tiver certeza, peça orientação ao seu veterinário.


Por que é importante ter cuidado com os cães no inverno?

Cuidados com os Cães no Inverno

Os cães são suscetíveis ao frio, assim como os humanos, e podem ter problemas de saúde se não forem bem cuidados. É importante manter seu cão aquecido nos meses de inverno e ter cuidado ao levá-lo para fora. 

Os cães podem ter queimaduras nas orelhas, caudas e patas, por isso é importante limitar o tempo ao ar livre e ficar de olho neles.
 
Se você tem um cachorro de pelo curto, considere comprar um casaco ou suéter para ajudar a mantê-los aquecidos. 

E sempre certifique-se de que eles tenham acesso a água doce, água congelada também pode causar problemas de saúde para cães.


Quais são alguns dos perigos do frio para os cachorros?

No tempo frio, os cães podem sofrer congelamento e hipotermia. A congelação é mais comum nas orelhas, cauda e patas e pode causar sérios danos nos tecidos. 

A hipotermia ocorre quando a temperatura corporal de um cão cai abaixo do normal e pode ser fatal se não for tratada imediatamente. Cães com pelagem curta ou idosos são especialmente suscetíveis a essas condições.


Quais são alguns sinais de que seu cachorro está com muito frio?

Se o seu cão está tremendo, tem uma temperatura corporal baixa, está letárgico ou parece desconfortável, ele pode estar com frio. 

Cães com pelo curto ou muito velhos ou jovens são especialmente suscetíveis ao frio. Se você acha que seu cão pode estar com frio, tente colocar um cobertor ou casaco sobre ele e veja se sua condição melhora.


Quais são algumas dicas para manter seu cão seguro no inverno?

Cuidados com os Cães no Inverno

Conforme o tempo fica mais frio, é importante tomar algumas precauções extras para manter seu cão seguro e confortável. Aqui estão mais alguns cuidados com os cães no inverno:

  • Forneça um abrigo quente e seco para o seu cão dormir à noite. Uma casinha de cachorro é ideal, mas se você não tiver uma, você pode fazer um abrigo simples com fardos de palha ou cobertores.
  • Certifique-se de que seu cão tenha bastante água fresca para beber. Em climas frios, a água pode congelar rapidamente, então verifique-a com frequência e reabasteça conforme necessário.
  • Proteja as patas do seu cão do frio e do sal colocando botinhas nelas quando for passear. Você também pode aplicar vaselina nas almofadas das patas antes de sair.
  • Fique de olho no seu cachorro quando ele estiver lá fora brincando na neve. Eles podem sofrer queimaduras pelo frio como os humanos, então certifique-se de trazê-los para dentro de casa periodicamente para se aquecer.

Seguindo essas dicas simples, você pode ajudar a garantir que seu amigo peludo tenha um inverno seguro e feliz!


Porque devo vacinar o meu pet contra a gripe?

A gripe é um vírus altamente contagioso que pode afetar cães e gatos. Embora a maioria dos animais de estimação saudáveis se recupere da gripe sem problemas, alguns podem desenvolver complicações graves, como pneumonia. 

Vacinar seu animal de estimação contra a gripe é a melhor maneira de protegê-lo contra esse vírus principalmente no inverno. Esse é, sem dúvida, um dos principais cuidados com os cães no inverno.


Esse conteúdo foi importante para você? Quer ficar por dentro das novidades do Blog? Tudo sobre Cachorros, Produtos para Cães, Cuidados com os Cachorros, Raças de Cães, Cachorro de Estimação, Filhotes de Cães e ainda receber notícias direto no seu Whatsapp? Entre em nosso grupo, e nas nossas páginas sociais:


Leia Também


Observação - Esse assunto é de extrema importância, não deixe de COMPARTILHAR  essa postagem em nossos botões sociais logo abaixo, não vamos permitir que o inverno traga dor e sofrimento aos nossos amigos peludos!

Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários