As pulgas são pequenos insetos sem asas que se alimentam do sangue de mamíferos e pássaros. Eles são um problema comum para donos de animais de estimação, pois podem causar coceira e desconforto em cães (e gatos).
As pulgas também podem transmitir doenças a animais e humanos. Felizmente, existem vários produtos disponíveis para ajudar a controlar as populações de pulgas.
7 dicas de Remédios caseiro para pulgas em cães
É aquela época do ano em que nossos amigos peludos começam a coçar e coçar mais do que o normal. As pulgas são mais ativas nos meses de primavera e verão, então agora é a hora de começar a pensar em maneiras de evitá-las.
Aqui estão 7 dicas para remédios caseiros para pulgas em cães que podem ajudar a manter seu animal de estimação confortável durante toda a temporada.
1. Comece com um bom banho. Dê um bom banho no seu cão usando um xampu ou sabonete contra pulgas. Isso ajudará a se livrar de todas as pulgas existentes e dificulta a entrada de novas. Certifique-se de enxaguar bem e evitar que a água entre nos ouvidos do seu cão.
2. Crie uma zona livre de pulgas em sua casa. Aspire tapetes, móveis e pisos regularmente para remover ovos, larvas e pulgas adultas do seu ambiente. Não se esqueça de esvaziar o saco a vácuo depois para que as pulgas não voltem ao ponto de partida!
3. Considere um repelente de ervas. Existem muitas ervas naturais que podem ajudar a repelir pulgas, como óleo de lavanda, alecrim, eucalipto e citronela (apenas certifique-se de não usar esses óleos diretamente em seu cão).
Você pode adicionar essas ervas à comida do seu cão ou fazer uma coleira de ervas para pulgas amarrando as ervas em um pedaço de gaze e prendendo-a à coleira do seu cão.
4. Faça um spray caseiro para pulgas. Você também pode fazer seu próprio repelente natural de pulgas misturando partes iguais de água e vinagre (ou suco de limão) em um borrifador.
5. Adicione algumas gotas de óleo de eucalipto, lavanda ou alecrim à mistura e agite bem. Use este spray no pelo do seu cão e em torno de sua casa para ajudar a manter as pulgas afastadas.
6. Dê banho no seu cão com sabão em pó. Se você estiver em apuros, você pode dar ao seu cão um banho rápido com um pouco de sabão para ajudar a se livrar de qualquer pulga existente. Apenas certifique-se de não usar esse método com muita frequência, pois ele pode ressecar a pele do seu cão.
7. Considere o uso de óleos essenciais. Existem muitos óleos essenciais que podem ajudar a repelir pulgas, como óleo de eucalipto, lavanda ou alecrim.
Adicionar algumas gotas de qualquer um desses óleos ao xampu do seu cão ajudará a manter as pulgas afastadas e, ao mesmo tempo, deixar a pelagem com um cheiro agradável e fresco.
Como as pulgas afetam os cães?
As pulgas são pequenos insetos sem asas que se alimentam do sangue dos animais. Eles são um incômodo comum para cães e seus donos. As pulgas não são apenas irritantes, mas também podem transmitir doenças e causar anemia em cães.
Picadas de pulgas também podem causar pontos quentes, que são feridas dolorosas que podem se desenvolver na pele do seu cão.
Para evitar que as pulgas afetem seu cão, é importante mantê-las bem cuidadas e limpas. Você também deve aspirar sua casa regularmente e lavar a roupa de cama do seu cão com frequência.
Se você encontrar pulgas em seu cão, existem muitos produtos disponíveis para ajudar a matá-lo e impedir que ele volte.
Quais são os sintomas de um cachorro com pulgas?
Cães com pulgas podem apresentar uma variedade de sintomas, incluindo arranhões excessivos ou mordidas na pele, perda de cabelo, pontos quentes e crostas.
Em casos graves, as pulgas podem causar anemia devido à perda de sangue. Se você suspeitar que seu cão tem pulgas, consulte seu veterinário para obter opções de diagnóstico e tratamento.
Humanos podem pegar pulgas de cães?
A resposta simples é sim - os humanos podem definitivamente pegar pulgas de cães. De fato, qualquer pessoa que passe tempo com animais corre o risco de entrar em contato com essas criaturinhas irritantes.
Embora as pulgas geralmente prefiram comer mamíferos peludos, como cães e gatos, elas morderão humanos alegremente se tiverem a oportunidade.
Picadas de pulgas são mais do que irritantes; elas também podem transmitir doenças como tifo e peste bubônica.
Portanto, é importante tomar medidas para evitar o contato com pulgas, especialmente se você tiver animais de estimação.
O tratamento regular contra pulgas para seus companheiros animais é a melhor maneira de se proteger contra uma infestação, e usar repelente de insetos ao passar o tempo ao ar livre também pode ajudar a mantê-lo seguro.
Quando você deve levar seu cão ao veterinário para obter ajuda com pulgas?
Se você acha que seu cão tem pulgas, é importante levá-las ao veterinário o mais rápido possível. As pulgas podem causar muito desconforto ao seu cão e podem até causar problemas de saúde.
O veterinário poderá prescrever o melhor tratamento para o seu cão e também lhe dará conselhos sobre como prevenir pulgas no futuro.
Que tipo de tratamento o veterinário dará ao seu cão para pulgas?
Existem muitos tipos de tratamento contra pulgas disponíveis para cães, e seu veterinário pode ajudá-lo a escolher a melhor opção para seu animal de estimação.
Os tratamentos comuns incluem produtos tópicos para unção punctiforme, medicamentos orais, xampus e coleiras.
Alguns tratamentos contra pulgas exigem receita médica do seu veterinário, enquanto outros estão disponíveis sem receita médica.
Certifique-se de seguir as instruções do rótulo cuidadosamente ao usar qualquer produto de tratamento contra pulgas em seu cão.
Aviso importante: O conteúdo do bom pro cão tem caráter apenas informativo e nunca deve ser usado para definir diagnósticos ou substituir a consulta com um veterinário. Recomendamos que você consulte um profissional de confiança.
Gostou de saber sobre Remédios caseiro para pulgas em cães: 7 boas opções? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!
0 Comentários
Olá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.