10 Coisas que seu Cachorro quer que você pare de Fazer

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
10 Coisas que seu Cachorro quer que você pare de Fazer

Há uma variedade de razões pelas quais os cães podem não gostar de algumas das atitudes de seus donos. Pode ser que o proprietário seja muito exigente ou não dê atenção suficiente. 


Talvez o proprietário seja muito permissivo e não estabeleça regras consistentes. Ou, pode ser simplesmente que o dono e o cachorro tenham personalidades diferentes e não se encaixam bem.

Seja qual for o motivo, é importante tentar descobrir por que seu cão não está respondendo bem à sua atitude. 

Afinal, você quer ter um bom relacionamento com seu amigo peludo! Se você não tem certeza de como resolver o problema, conversar com um treinador profissional ou behaviorista pode ser uma boa ideia.


10 Coisas Que Seu Cachorro Quer Que Você Pare De Fazer

1. Gritos 

Os cães são muito sensíveis ao tom da voz de seu dono e podem captar até mesmo a menor mudança na inflexão. 

Quando um dono grita com seu cachorro, isso é interpretado como um sinal de raiva ou agressão e pode causar medo ou ansiedade.
 
Em alguns casos, os cães podem até se tornar agressivos se se sentirem ameaçados pelos gritos de seu dono. É importante manter a calma e assertividade ao se comunicar com seu cão, pois isso ajudará a construir um relacionamento de confiança e respeito.


2. Ficar sem passear

Os cães são criaturas sociais que adoram estar perto de pessoas. Eles anseiam por atenção e gostam de ser ativos, então, quando seus donos não os levam para passear, eles podem ficar entediados e inquietos. 

Além disso, não fazer exercícios suficientes pode levar ao ganho de peso e outros problemas de saúde em cães. 

Portanto, embora possa ser conveniente para os proprietários pular uma caminhada de vez em quando, é importante lembrar que nossos amigos peludos precisam que nos mantenhamos ativos com eles!


3. Alimentar com restos de mesa

Existem algumas razões para isso. Primeiro, os restos de mesa geralmente não são tão nutritivos quanto a comida de cachorro. 

Em segundo lugar, restos de mesa podem ser ricos em gordura e calorias, o que pode levar ao ganho de peso em cães. 

E, finalmente, alguns cães simplesmente não gostam do sabor dos restos de mesa. Se o seu cão é um daqueles que não gosta dele, é melhor apenas alimentá-lo com comida normal para cães.


4. Punição  sem razão

Muitos donos de cães pensam que podem punir seus cães sempre que quiserem, sem qualquer justificativa. 

No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade - os cães realmente não gostam de ser punidos sem motivo. Na verdade, isso pode causar muito estresse e ansiedade.

Existem algumas razões principais pelas quais os cães não gostam de ser punidos: em primeiro lugar, eles vivem o momento e, portanto, não entendem por que você os está punindo muito depois do evento pelo qual você está com raiva ter passado. 


Em segundo lugar, a punição geralmente envolve alguma forma de reforço negativo, como repreender ou bater, o que só serve para deixar o cão mais ansioso e estressado.

Então, da próxima vez que você for tentado a punir seu cão sem motivo, pense duas vezes - não é provável que alcance o resultado que você espera.”

10 Coisas que seu Cachorro quer que você pare de Fazer

5. Ficar sozinhos em casa por longos períodos de tempo

Os cães são animais sociais e prosperam na interação com os membros da matilha. Quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo, os cães podem ficar ansiosos e estressados. 

Isso pode levar a problemas como ansiedade de separação e comportamentos destrutivos. Uma maneira de ajudar seu cão a se sentir mais confortável quando deixado sozinho é proporcionar-lhe bastante exercício antes de sair. 


Um cão cansado tem menos probabilidade de ficar estressado e ficará mais contente em dormir o dia todo. Além disso, deixar seu cão com alguns quebra-cabeças ou brinquedos que distribuem guloseimas podem ocupar suas mentes e ajudar a evitar o tédio.

6. Escovar os dentes

Não é segredo que os cães odeiam escovar os dentes. Na verdade, a maioria dos cães fará praticamente qualquer coisa para evitá-lo. Mas por quê? Existem algumas razões pelas quais os cães não gostam de escovar os dentes. 

Em primeiro lugar, é desconfortável. A escova de dentes pode ser abrasiva nas gengivas e a pasta de dente costuma ter um sabor amargo. Em segundo lugar, é demorado. 

Os cães preferem brincar ou cochilar do que ficar parados por alguns minutos enquanto alguém escova os dentes. Finalmente, simplesmente não é algo com o qual eles estão acostumados. 


A maioria dos cães nunca teve seus dentes escovados antes, então é uma experiência completamente nova e desconhecida para eles.

Apesar de todas essas razões, escovar os dentes do seu cão é importante para sua saúde geral. placa bacteriana e tártaro podem se acumular nos dentes e levar à doença gengival se não forem removidos regularmente. 

Portanto, mesmo que eles não gostem, a escovação regular é necessária para manter a boca do seu cão saudável!

7. Ir ao veterinário

Considere a personalidade do seu cão ao escolher um veterinário. Se o seu cão é tímido, procure um veterinário que tenha uma sala de espera tranquila e ofereça guloseimas aos cães. 

Se o seu cão estiver ativo, procure um veterinário com uma área de espera ao ar livre onde ele possa correr. O mais importante é que você encontre um veterinário que faça seu cão se sentir confortável.


8. Aparar as unhas

Há uma série de razões pelas quais os cães podem não gostar de aparar as unhas. Por um lado, o processo pode ser bastante desconfortável para eles. 

Além disso, eles podem não gostar do som ou da sensação do aparador (principalmente se for elétrico). 
Finalmente, alguns cães simplesmente não gostam de ser contidos para ter suas unhas aparadas. 

Se o seu cão se enquadra nesta última categoria, considere levá-lo a um tratador profissional que possa aparar as unhas de forma rápida e eficiente, mantendo-as calmas.


9. Ignorar o seu mau comportamento

Os cães são muito mais propensos a responder ao reforço positivo do que à punição. Quando você ignora o bom comportamento do seu cão, você está enviando a mensagem de que só presta atenção quando ele está se comportando mal. 

Isso pode levar a uma diminuição na qualidade geral do seu vínculo com seu amigo peludo.

10. Focar em nutrição adequada

Os cães precisam de uma dieta equilibrada e de alta qualidade para se manterem saudáveis. Infelizmente, muitos donos não percebem isso e não fornecem aos seus cães os nutrientes de que precisam. 

Como resultado, os cães podem sofrer de problemas de saúde, como obesidade, desnutrição e até morte prematura.Para garantir que seu cão esteja recebendo a nutrição de que precisa, consulte seu veterinário sobre que tipo de alimento é melhor para ele.

 
Você também pode considerar investir em uma ração comercial de alta qualidade para cães ou fazer sua própria ração caseira usando ingredientes frescos. Ao fornecer ao seu cão a nutrição adequada, você pode ajudá-lo a viver uma vida longa e feliz.

Gostou de saber as 10 Coisas Que Seu Cachorro Quer Que Você Pare De Fazer? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários