Você sabe por que algumas raças de cães são ilegais? Algumas raças de cães como o American Pit Bull Terrier, o Staffordshire Bull Terrier e o japonês Tosa são proibidos em muitos países porque são considerados perigosos.
Esses cães foram criados para lutar e têm um forte instinto de atacar outros animais ou pessoas.
Eles podem ser muito agressivos e difíceis de controlar, e é por isso que muitas pessoas acreditam que não devem ser permitidos nas comunidades. Conheça agora as principais raças de cachorros que foram banidas.
1. Bandog
A raça do cão Bandog foi proibida no Reino Unido em 2000. A raça foi proibida por ser considerada uma ameaça à segurança pública.
A raça do cão Bandog é um cruzamento entre um mastiff e um pit bull terrier. A raça é conhecida por seu comportamento agressivo e mandíbulas poderosas.
2. Wolfdog
A raça de cães Wolfdog foi proibida em muitos lugares devido à sua notoriedade por ser agressiva e difícil de treinar.
Alguns acreditam que a proibição é injusta, já que nem todos os Wolfdogs são agressivos, e a raça pode ser excelente animal de estimação se devidamente treinada.
No entanto, as proibições permanecem em vigor em muitas áreas devido ao risco potencial que esses cães representam para o público.
3. Dogo Argentino
Em 2013, a raça Dogo Argentino foi proibida no Reino Unido após uma série de ataques a pessoas e outros animais.
A razão para a proibição é que esses cães são criados para serem agressivos, e eles são conhecidos por atacar sem provocação.
Um dos casos mais famosos envolvendo um Dogo Argentino foi a morte de um menino de 8 anos na Argentina que foi atacado por um desses cães.
Enquanto algumas pessoas acreditam que a raça não deve ser banida por causa das ações de algumas maçãs podres, outras acham que é necessário proteger o público desses animais potencialmente perigosos.
4. Tosa Inu Japonês
O Tosa Inu é uma raça de cães grande e agressiva que foi originalmente criada no Japão para brigas de cães.
Devido ao seu tamanho e agressividade, eles foram banidos em muitos países, incluindo os Estados Unidos.
Embora possam ser bons cães de companhia se devidamente treinados e socializados, eles não são recomendados para lares com crianças ou outros animais de estimação.
5. Dogue Canário
O Dogue Canário é uma raça de cães do tipo Molosser originária das Ilhas Canárias.
A raça foi usada para brigas de cães e iscas de touros, e mais tarde foi criada para tamanho e ferocidade.
Eles também eram usados como cães de guarda, para proteger o gado de predadores. Nos últimos anos, a raça foi proibida em muitos países devido à sua natureza agressiva e propensão à violência.
6. Staffordshire Terrier Americano
O American Staffordshire Terrier, também conhecido como Amstaff, é uma raça de cão de pêlo curto de tamanho médio.
Eles são musculosos e poderosos, com cabeça e peito largos. Originalmente criados na Inglaterra em 1800 para isca de touros (um esporte popular de sangue na época), eles foram posteriormente trazidos para a América e usados como cães de luta.
Devido ao seu histórico de violência, eles foram banidos no Reino Unido em 1991. Hoje, eles ainda são considerados cães potencialmente perigosos e estão sujeitos a controles rígidos em muitas partes do mundo.
7. American Bully
O American Bully é uma raça de cães desenvolvida recentemente, que foi criada para ser um cão de companhia e cão de trabalho. Eles foram originalmente criados nos Estados Unidos na década de 1990.
O American Bully é uma mistura de várias raças, incluindo o American Pit Bull Terrier, Staffordshire Bull Terrier e outras raças do tipo Bulldog e Mastiff.
Esta nova raça foi criada usando cães que tinham características desejáveis, como lealdade, estabilidade com as pessoas e vontade de trabalhar.
Atualmente, o American Bully não é reconhecido por nenhum grande clube de canil. No entanto, é reconhecido por vários registros menores, como a International Bully Association (IBA), United Kennel Club (UKC) e American Bully Kennel Club (ABKC).
O ABKC oferece três categorias de tamanhos diferentes para esta raça: Padrão, Miniatura e Bolso. O American Bully foi banido em alguns estados devido à sua grande semelhança com o Pit Bull Terrier.
Foi promulgada alguma legislação que proibiria ou restringiria a propriedade desta raça com base em sua aparência física.
Além disso, muitas apólices de seguro do proprietário não cobrirão danos causados por um American Bully ou outras raças de cães do tipo pit bull.
8. Buldogue Americano
A raça de cães American Bulldog foi proibida no início da década de 1990 devido ao seu comportamento agressivo. Esta raça é conhecida por ser muito protetora de sua família e territorial, o que pode levar à agressão contra estranhos.
Infelizmente, essa característica levou a vários incidentes em que pessoas foram feridas ou até mortas por Bulldogs Americanos.
Como resultado, a raça foi proibida em muitos países e só foi permitida por proprietários experientes com treinamento e socialização adequados.
Enquanto o Bulldog Americano ainda é considerado uma raça agressiva, banir a raça ajudou a reduzir o número de casos de agressão.
4 Dicas para controlar a raiva do seu cachorro
Nunca puna seu cão por estar com raiva - isso só piorará o problema. Tente identificar o que está provocando a raiva do seu cão e tente evitar ou remover esses gatilhos do ambiente.
Cães com raiva constante podem precisar da ajuda profissional de um behaviorista ou veterinário para chegar à raiz do problema e encontrar maneiras mais eficazes de lidar com sua raiva.
Enquanto isso, você pode tentar algumas técnicas calmantes com seu cão, como treiná-lo com reforço positivo, propo
rcionar-lhe bastante exercício e garantir que ele tenha uma boa dieta.
Gostou de saber as 8 Raças de Cachorros que São Ilegais? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!
0 Comentários
Olá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.