10 Alimentos proibidos para Cães de Yorkshire á Labradores e Chihuahua

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Embora todos os cães sejam diferentes, existem certos tipos de alimentos que devem ser evitados independentemente da raça do cachorro.

10 Alimentos proibidos para Cães de Yorkshire á Labradores e Chihuahua

De Yorkshire Terriers a Labradores e Chihuahuas, aqui estão 10 alimentos proibidos para cães:

1. Chocolate - contém teobromina, que é tóxica para cães
2. Café - também contém teobromina e cafeína
3. Uvas e passas - podem causar insuficiência renal em cães
4. Álcool - pode causar vômitos, diarreia, diminuição da coordenação, depressão do sistema nervoso central e até a morte


5. Xilitol - um adoçante artificial encontrado em chicletes e em algumas marcas de manteiga de amendoim; pode causar hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), convulsões e insuficiência hepática em cães.


6. Cebola e alho - podem causar anemia em cães
7. Nozes de macadâmia - podem causar vômitos, fraqueza, tremores e paralisia em cães 
8. Carne e Ossos crus - podem conter bactérias ou parasitas nocivos que podem deixar seu cão doente

9. Comida para gatos - normalmente tem um teor de proteína mais alto do que a comida para cães, o que pode sobrecarregar os rins do seu cão
10. Salmão - enquanto o salmão cozido é bom para consumo canino, o salmão cru pode conter parasitas que pode causar doenças fatais em cães.


Porque alguns alimentos fazem mal aos cães?

Existem vários motivos pelos quais alguns alimentos podem ser prejudiciais aos cães. Alguns alimentos contêm toxinas que podem ser venenosas para cães, enquanto outros podem causar problemas gastrointestinais ou outros problemas de saúde. 

Alguns exemplos comuns de alimentos tóxicos para cães incluem chocolate, cebola, alho e uvas. Problemas gastrointestinais podem ser causados pela alimentação de cães com restos de mesa ou outros alimentos gordurosos. 

Outros problemas de saúde que podem ser causados por certos alimentos incluem obesidade, diabetes e alergias.


Porque cachorro não pode comer laranja?

A laranja é uma fruta cítrica que contém uma substância química chamada limoneno. Este produto químico pode ser tóxico para cães e causar dores de estômago. 

Além disso, as sementes de laranjas contêm uma substância chamada glicosídeos cianogênicos que podem liberar gás cianeto se forem mastigados ou esmagados. Esse gás também é tóxico para cães e pode causar problemas respiratórios.


Quantas vezes um cachorro deve comer por dia?

10 Alimentos proibidos para Cães de Yorkshire á Labradores e Chihuahua

O número de vezes que seu cão deve comer todos os dias depende de sua idade, nível de atividade e raça. Filhotes geralmente precisam comer com mais frequência do que cães adultos. 

Cães mais velhos tendem a precisar de menos refeições por dia do que raças maiores. A melhor maneira de determinar com que frequência alimentar seu cão é pedir ao veterinário recomendações específicas com base nas necessidades individuais de seu animal de estimação.


Cuidado com a obesidade canina

Como dono de um cachorro, você pode não estar ciente dos perigos da obesidade canina. 
Assim como com os humanos, o excesso de peso pode causar problemas de saúde, como dores nas articulações, diabetes e doenças cardíacas. 

É importante ficar de olho no peso do seu cão e garantir que ele esteja fazendo exercícios suficientes. Se você acha que seu cão está acima do peso, converse com seu veterinário sobre um plano de perda de peso.


O que um cachorro pode comer?

Os cães são onívoros, o que significa que podem comer plantas e animais. O tipo e a quantidade de comida que um cão depende de sua idade, tamanho e nível de atividade.

Filhotes e cães adultos precisam de quantidades diferentes de comida, por exemplo. Em geral, a maioria dos cães precisa de 25 a 30 calorias por quilo de peso corporal todos os dias.


Uma maneira de descobrir quanto alimentar seu cão é consultar o rótulo dos alimentos para animais de estimação. A “análise garantida” no rótulo listará as porcentagens mínimas de proteína e gordura brutas, bem como as porcentagens máximas de fibra e umidade nos alimentos. 

Com base nesses números, você pode calcular a quantidade de comida que seu cão precisa para atender às suas necessidades calóricas diárias.

Você também deve conversar com seu veterinário sobre qual tipo de dieta é melhor para seu cão. Alguns cães têm problemas de saúde que exigem que eles comam alimentos especiais, e seu veterinário pode ajudá-lo a escolher uma dieta saudável para seu animal de estimação.


Porque não se deve dar alimentos com muita gordura ao seu cão?

Os cães precisam de uma dieta balanceada, assim como os humanos, e muita gordura na comida pode causar problemas na saúde do cachorro. 

Cães com sobrepeso têm maior probabilidade de desenvolver diabetes, problemas nas articulações e outros problemas de saúde. 

Portanto, se você deseja manter seu filhote saudável e em forma, certifique-se de que a comida não esteja sobrecarregada com gordura.


Quais frutas cachorro não pode comer?

Existem algumas frutas que os cães não devem comer, incluindo uvas, passas e groselhas. Embora a razão exata pela qual essas frutas sejam prejudiciais aos cães seja desconhecida, acredita-se que elas possam causar danos nos rins. 

Portanto, se você está procurando uma guloseima saudável para dar ao seu amigo peludo, fique longe dessas frutas perigosas.


Gostou de saber sobre os 10 Alimentos proibidos para Cães de Yorkshire á Labradores e Chihuahua? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!


Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários