Adestramento de Cães: Tudo o que você precisa saber!

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
O adestramento de cães consiste em ensinar exercícios ou habilidades concretas a um cão para fortalecer os laços com seu mestre. 

Adestramento de Cães: Tudo o que você precisa saber!

O objetivo deste tipo de treinamento é que você e seu canino tenham uma convivência equilibrada e saudável, na qual ambos se sintam confortáveis dentro de casa. 


Se você está pensando em treinar o seu animal de estimação, aqui encontrará tudo o que precisa de saber sobre esta prática. Assim sendo, continue lendo para saber mais sobre o adestramento de cães.

Adestramento de cães: quando é adequado para o seu cão

Fala-se muito sobre a idade certa para começar o adestramento de cães. Aqui é importante não esquecer que uma das características dos cães é que eles sempre mantêm sua capacidade de aprender e permanecem em um estado de semi juventude durante toda a sua vida.
 
Por isso, não há um momento específico para alcançar melhores ou piores resultados. Em suma, o adestramento de cães pode começar a partir do momento em que o animal de estimação chega em casa ou após seus primeiros 60 dias de vida.


Métodos para o adestramento de cães

Adestramento de Cães: Tudo o que você precisa saber!

Você provavelmente já se perguntou como educar um cão de forma eficaz. Muitas pessoas consideram que gritar ou bater nos seus animais de estimação são métodos adequados de adestramento de cães

No entanto, isto é completamente contraproducente se o que procura é o bem-estar do seu animal de estimação, seja um cão pequeno ou um grande.

Uma opção adequada é empregar vários métodos para treinar o seu animal de estimação. É importante que você não se esqueça que todos eles requerem tempo e paciência para ver os resultados esperados. 



Conheça alguns deles abaixo:

Reforço positivo

Consiste em dar recompensas ao seu cão depois dele se comportar como você espera. Você pode parabenizá-lo ou lhe dar comida, brinquedos ou guloseimas para estimular os comportamentos desejados. 

No início, é importante que você recompense seu cão cada vez que ele faz a coisa certa. Depois, pode recompensá-lo esporadicamente (às vezes sim e outras não) até que ele se acostume a se comportar de uma determinada maneira.


Reforço positivo com alimentos ou guloseimas

O reforço positivo com alimentos ou guloseimas é geralmente um dos mais eficazes e utilizados para o adestramento de cães e pode ser implementado pelo dono.

Embora muitas pessoas se preocupem que o animal fique obcecado com guloseimas ou alimentos e sua obediência dependa dessa recompensa, existem maneiras pelas quais o dono pode executar esse reforço positivo para evitar consequências.

  • A guloseima deve ser usada pelo dono como recompensa pelo seu trabalho e não como incentivo para fazê-lo.
  • A guloseima ou alimento deve ser pequeno e fácil de engolir. Desta forma, o dono pode usá-lo em pouca quantidade e frequência.
  • A guloseima ou comida deve ser diferente da sua alimentação frequente.


Método espelho

Este método de adestramento de cães é baseado na ideia de que os cães aprendem através da observação. O objetivo é que seu cão aprenda comportamentos desejados de outro cão previamente treinado.

Método baseado na etologia canina

Adestramento de Cães: Tudo o que você precisa saber!

Este método de adestramento de cães procura que um especialista descreva e explique o comportamento do seu cão através da observação de seus comportamentos comuns. 


Isso é para prevenir, diagnosticar e tratar problemas comportamentais em seu cão que possam ser irritantes ou perigosos para outros cães, gatos ou pessoas.

Embora pareça que treinar o seu animal de estimação é uma tarefa complicada, a verdade é que é mais fácil do que reeducar quando ele adquiriu maus hábitos. Por isso, comece hoje mesmo com o adestramento de cães.


Gostou de saber sobre Adestramento de Cães: Tudo o que você precisa saber? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!
Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários