Como dar banho em casa no pet?

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Quando temos um cachorro em casa, é comum querer que ele sempre se encontre em seu melhor estado. Para isso, é importante saber como dar banho em casa no pet.

Como dar banho em casa no pet?

Por isso, para ajudar você a entender mais sobre como dar banho em casa no pet, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!


Como dar banho em casa no pet?

Aqui está um passo a passo completo:

1. Prepare o banho, e também o seu cão! Lhe dê uma boa escovação para remover o pelo morto e os nós. Em seguida, coloque-o na banheira ou no chuveiro e molhe todo o corpo com água morna, procurando não derramar água diretamente nos olhos, nariz e orelhas.

2. Uma vez molhado, aplique o shampoo, começando pelas pernas, depois o lombo e finalmente a cabeça. Faça-o com cuidado para que se sinta relaxado e use sempre produtos específicos para eles. 

3. Nunca cometa o erro de usar o seu próprio shampoo, pois as necessidades do tipo de pele e pelagem dos nossos cães são muito diferentes das nossas.


4. Enxague bem com água, removendo todo o shampoo do seu corpo e sempre evitando derramar água diretamente nas orelhas, nariz e olhos.

5. Uma vez que você tenha certeza de que não há mais shampoo, você deve proceder à secagem para evitar que a umidade fique nele. Comece por passar uma toalha pelo pelo para remover o excesso de água, também limpe as orelhas com delicadeza.

Depois pode usar o secador para o secar completamente, sempre com uma temperatura baixa para não irritar a sua pele.

6. Finalmente, você deve escovar o pelo com cuidado, removendo os nós que possam ter sido formados pela lavagem.


Com que frequência você deve banhar seu cão?

Quando temos um cachorro em casa, é comum querer que ele sempre se encontre

Em geral, não há um padrão fixo. No verão você pode banhar seu cachorro com mais frequência; no inverno menos. 

O importante é não abusar do uso de shampoos. Estes, embora sejam especiais para o seu cão, a longo prazo pode danificar a camada oleosa que protege a sua pele e o seu pelo.


Quando temos um cachorro em casa, é comum querer que ele sempre se encontre

Podemos estabelecer a frequência do banho com base em alguns parâmetros:

Estilo de vida. O local onde o seu cão vive e seus hábitos diários podem ajudá-lo a estabelecer uma frequência. Um cão que vive dentro de casa não precisará de um banho frequente, mas um cão que vive no campo e passa muito tempo no exterior sim. 

No primeiro caso, um banho a cada dois meses pode ser suficiente. No segundo, talvez seja necessário banhar o cão uma vez por semana.


Tipo de pelo e raça. Um dos fatores que diferencia uma raça de outras é o tipo de pelo e pele. Os cães de pelo curto não precisarão da mesma frequência que os cães de pelo longo. Da mesma forma, existe uma vasta gama de shampoos e condicionadores que se adaptam a cada tipo de pelo. 

Problemas de pele. Se o seu cão tem tendência a alguma doença dermatológica, é provável que o seu veterinário defina a frequência ideal para o seu banho, bem como os produtos que pode usar.


Gostou de saber Como dar banho em casa no pet? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!


Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários