Erros cometidos com o cachorro: 14 que você precisa saber!

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Adotar um cão é uma enorme responsabilidade. Esta é uma decisão que deve ser cuidadosamente considerada, porque você será obrigado a cuidar dele como se fosse seu próprio filho. Contudo, muitas pessoas não percebem isso e assim, há erros cometidos com o cachorro. 

Erros cometidos com o cachorro: 14 que você precisa saber!

De fato, assim como os pais, às vezes donos de cães não sabem como se comportar e muitas vezes cometem erros educacionais que podem ter sérias consequências. No entanto, você não deve se sentir culpado, porque tal situação é bastante natural quando lhe falta experiência.


Para ajudar você a entender mais sobre os erros cometidos com o cachorro, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

14 erros cometidos com o cachorro que você precisa saber!

1. Esqueça que o mundo deles gira em torno de nós

Como as crianças, os animais precisam da nossa atenção. Diariamente, alimentá-los não é suficiente. Você também deve brincar com eles e acariciá-los. De fato, cães adoram se divertir com seus donos.
Meu conselho: tenha sempre em mente que você é muito importante para seus amigos de quatro patas.


2. Grite com eles por nada

Nossos animais também têm sentimentos e sabem quando fizeram algo errado. Eles até sentem culpa. Se eles agem mal, muitas vezes é por nossa causa, porque esquecemos algo ou não tiramos tempo para mostrá-los bem.

Meu conselho: mesmo que você esteja com raiva do comportamento do seu companheiro, mantenha a calma e retome lentamente. A raiva confunde e assusta o animal, o que geralmente só piora as coisas.

3. Deixe-os sozinhos por longos períodos de tempo

Às vezes pensamos que nossos animais podem se distrair quando estamos ausentes. No entanto, quando os deixamos sozinhos por um período de tempo muito longo, os animais se preocupam e ficam tristes.

Meu conselho: se você não estiver em casa por um dia, peça a um ente querido para visitar seu animal de estimação e cuidar dele ou dela. Ou, você pode levar ter outro animal de estimação para assim, um fazer companhia para o outro.


4. Acorda-los sempre que quisermos

Devemos ser tão discretos quanto quando um membro da família tira um cochilo. Se nossos companheiros dormem, então vamos deixá-los em paz. 

Ser acordado de repente pode se tornar estressante para o animal, especialmente se feito regularmente. Meu conselho: deixe seus companheiros dormirem em paz, a menos que surja uma emergência.

Erros cometidos com o cachorro: 14 que você precisa saber!

5. Olhar nos olhos

Em humanos, olhar para alguém pode deixá-lo desconfortável. Nos animais, é um sinal de desconfiança que às vezes pode causar situações perigosas (ataque, latido, etc.).

Meu conselho: quando você olhar para seu amigo de quatro patas com amor, não o faça de forma intrusiva e por muito tempo.


6. Use palavras diferentes para a mesma ordem

Para não desestabilizar o animal e, principalmente, fazer com que ele entenda o que lhe é pedido, é preciso sempre a mesma palavra para um pedido.

Meu conselho: uma palavra é suficiente, porque os animais não entendem frases longas.

7. Compartilhando a comida

Para algumas pessoas, é inconcebível não dar o que comem aos seus animais. No entanto, essa é uma má ideia.
 
A comida que ingerimos não é adaptada aos nossos animais e pode ter consequências dramáticas para sua saúde. 

Se você realmente quiser dar a eles alguma coisa, não faça isso regularmente e aprenda sobre os alimentos a evitar. Meu conselho: evite açúcar e alimentos processados a todo custo. Isso é o pior para eles.


8. Ignorar uma mudança de comportamento 

Como os humanos, os animais precisam de atividade física para se manterem em forma. A falta de mobilidade, portanto, leva ao excesso de peso e a problemas de saúde inerentes.

Meu conselho: tente fazer pelo menos uma caminhada por dia. Além disso, brinque com ele.

9. Beije e aperte-os

Toda vez que você passa pelo seu cachorro, você não pode deixar de acariciá-lo ou abraçá-lo. Infelizmente, se isso nos faz bem, esse não é o caso de nossos amigos de quatro patas. 

Muita afeição não é natural nos animais, o que pode causar algum estresse e desestabilizar o animal.
Meu conselho: dê carinho ao seu animal de estimação sem exagerar. 

Você também pode ensinar a ele uma palavra para se referir a ele quando for conversar ou tomá-lo em seus braços.


10. Deixar o adestramento para lá

Às vezes é difícil ser assíduo na educação de um animal, mas é essencial. Quanto mais cedo o companheiro aprender o que fazer e como, mais cedo ele o integrará.

Meu conselho: nunca deixe o mau comportamento passar ou hesite em parabenizar o animal quando ele fizer algo bom ou o que você espera dele. Fique atento.

Erros cometidos com o cachorro: 14 que você precisa saber!

11. Tranquilizá-los

Nossos cães têm medos como todo mundo. O que deve ser evitado a todo custo é tranquilizá-los à medida que expressam seus medos. 

Por quê? Porque isso os consolará em seus medos e sempre que ocorrer uma situação semelhante, ele reagirá da mesma maneira. O animal deve aprender a assumi-lo, é assim que superará seu medo.

Meu conselho: não use palavras para tranquilizar seus animais, aja normalmente sem estresse, raiva ou frustração. Faça como se nada tivesse acontecido, é isso que vai tranquilizar seu animal de estimação.


12. Grite com eles porque roubaram comida 

Muitas vezes acontece que esquecemos a comida na mesa da cozinha e ela acaba na boca de um de nossos companheiros assim que temos as costas viradas. 

Para evitar qualquer ataque nervoso, ensine seu cão a não fazer isso. Meu conselho: pense que seu animal de estimação não resistirá à tentação e comerá tudo.


13. Dê-lhes muita comida

Muitas pessoas deixam muita comida quando sabem que vão ficar ausentes por um tempo. No entanto, mesmo que os animais não estejam com fome, eles ainda comerão, o que pode levar a problemas de excesso de peso. Deixe-lhes uma quantidade normal.

Meu conselho: certifique-se de dar ao seu animal de estimação a quantidade certa de comida. Pergunte ao seu veterinário ou olhe para a embalagem.


14. Adote um animal sem pensar

Ninguém pensa que pode reagir assim e, no entanto... muitos animais ainda estão abandonados, porque seus mestres não se tornaram conscientes de toda a responsabilidade que isso implicava.

Meu conselho: antes de adotar, reserve um tempo para se informar e pensar. Ao levar o animal com você, você deve saber completamente o que precisa fazer e o que ele precisa a longo prazo.

Gostou de saber sobre Erros cometidos com o cachorro: 14 que você precisa saber? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!
Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários