Não tenha um Cachorro da Raça Yorkshire Terrier antes de LER esse Post!

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Fala pessoal, sejam todos bem-vindos ao blog Bom Pro Cão na postagem de hoje o assunto é: Não tenha um Cachorro da Raça Yorkshire Terrier antes de LER esse Post! 

Não tenha um Cachorro da Raça Yorkshire Terrier antes de LER esse Post!

Vamos mostrar porque você não deve ter um cachorro da raça Yorkshire Terrier. Não pelo menos até o fim desse texto!

          

Não tenha um Cachorro da Raça Yorkshire Terrier antes de LER esse Post!

Vamos listar para você os pontos negativos dessa raçaapesar de ser linda, exige cuidados muito especiais e é importante que você os conheça para que depois não se arrependa da sua escolha, afinal de contas cada cachorro tem a sua natureza e particularidades.

A melhor estratégia para você que está pensando em ter um cachorrinho é se informar, e escolher aquela raça que mais se adapte à sua rotina e também ao seu orçamento.E por falar nisso nós já vamos deixar alguns alertas sobre animais de estimação:

  Eles costumam custar caro;
  Você vai precisa de tempo para cuidar deles;
  O orçamento mensal para bancar as despesas com o pet requer atenção;
  Você vai precisar ter uma reserva financeira para eventuais problemas de saúde do seu cão.


Por que você não deve ter um Yorkshire Terrier?

Antes de continuar, conheça e siga o Bom Pro Cão nas redes sociais, é rapidinho e você estará ajudando o blog a crescer, desde já agradecemos!

Não tenha um Yorkshire Terrier porque dá trabalho cuidar dos pelos, quem é criador sabe que o recomendado é que você escove os pelos do seu Yorkshire diariamente e isso não é uma necessidade de beleza não viu. 

Se você não fizer essa escovação diária a chance dos pelos embolarem é muito grande, e pode ser que você sem querer o machuque no momento que for desembolar. Além disso recomendamos que você leve o seu Yorkshire para tomar banho no pet shop para uma limpeza mais profissional e adequada dos pelos.

Essa dica do pet shop vale para qualquer cachorro peludinho, se você não tem dinheiro para bancar os banhos no pet shop recomendamos que você escolha um cachorro com pelo curto porque com certeza ele vai ser muito mais fácil de cuidar.


 Agora uma boa notícia,  o yorkshire costuma soltar poucos pelos, sendo assim a limpeza da sua casa vai estar salva. Não tenha um yorkshire porque ele late muito, calma, nem todos são assim alguns criadores dizem que depende da criação, mas o fato é que o Yorkshire é um cão caçador nato, então ele vai latir em cada atitude suspeita que ele ver.

Tirar essa mania de latir do yorkshire pode não ser uma tarefa tão fácil porque ele é um cachorrinho que costuma ser teimoso e isso pode se tornar um grande problema com a sua vizinhança caso você tenha vizinhos próximos, porque o latido do Yorkshire é muito agudo e costuma chamar a atenção das pessoas.

Não tenha Yorkshire se você fica pouco tempo em casa, galera essa raça de cachorro odeia ficar sozinho, e se você deixar o seu York por muito tempo nessa condição ele pode desenvolver um problema chamado ansiedade de separação, o que torna ele um cachorro destruidor e também muito barulhento, então dê ao seu York o máximo de companhia que puder.



Blog Bom Pro  Cão

Caso você viaje muito e fique pouco tempo dentro de casa recomendamos que você tenha outra raça de cachorro e não um yorkshire terrier. Não tenha um York se você procura um cachorro mais resistente essa raça é muito frágil, delicada e ele pode quebrar um osso numa simples brincadeira.

Você pode também acidentalmente tropeçar nele ou sentar em cima dele no sofá, o que demanda do dono uma atenção redobrada. Se a sua casa for muito movimentada ou se você tiver criança recomendamos que você não tenha umYork devido a essa delicadeza dele, porque esses acidentes podem te custar muito caro e também gerar sofrimento para o seu cachorro.


Não tenha um York se você mora em regiões mais frias essa dica vale para a maioria dos cachorros de pequeno porte, porque eles têm uma dificuldade maior de regular a temperatura do corpo em comparação com cachorros maiores.

No caso do York essa dificuldade é ainda maior então no inverno recomendamos que você agasalhe seu cachorro e que observe se ele está tremendo, ele pode desenvolver hipotermia e quando a temperatura do corpo dele chega abaixo dos 32 graus e traz consigo graves problemas de saúde.

Não tenha um yorkshire se você procura um animal de estimação para dar muito colinho para ele, apesar de ser pequenininho delicado o York é um típico cachorro do grupo dos terrier que é um caçador nato, então ele precisa ficar no chão para gastar energia e também para explorar os ambientes. 

Se você carregar muito seu York no colo pode ser que o seu cachorro se torne agressivo e com dificuldade de socialização tanto com humanos quanto com outros animais. Não tenha um yorkshire porque ele tem fama de ser teimoso.


O adestramento pode ser mais complicado e trabalhoso não só pela teimosia, mas também porque o York ocupa a posição 27 no ranking de inteligência canina. Isso quer dizer que você vai precisar de um pouco mais de trabalho e de paciência para ensinar um novo comando para o seu cachorro. Resumindo, não tenha um Yorkshite Terrier porque:

  Os pelos costumam dar muito trabalho;
  Eles costumam latir muito e o som pode incomodar as pessoas;
  Ele ama sua companhia e ele não vai ficar feliz se você fica pouco tempo em casa;
✓  Ele é sensível e pode se machucar com certa facilidade;


  Ele é muito inteligente e demora um pouco mais para aprender novos comandos;
  Ele não tolera temperaturas baixas podemos desenvolver doenças, então evite essa raça se você mora em locais frios;
  Por fim não tenha um York se você quer um cachorro para carregar no colo. 

Vale ressaltar que o objetivo desse post é te ajudar a escolher a melhor raça para sua rotina, e como o yorkshire terrier é uma raça muito especial pode ser que você se arrependa da sua escolha. Então na hora de escolher o seu animal de estimação escolha com responsabilidade e compromisso!


Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários