Há uma série de razões pelas quais alguns cães parecem não amar seus donos tanto quanto outros. Pode ser devido à falta de socialização no início da vida, o que pode fazer com que um cão fique com medo ou ansiedade perto das pessoas.
Também pode ser que o cão tenha sido abusado ou negligenciado no passado, levando-os a desconfiar dos humanos.
Ou, pode ser simplesmente que o cão não seja adequado para morar em uma casa com pessoas e prefira viver seus dias em um ambiente mais solitário.
Independentemente do motivo, é importante lembrar que cada cão é diferente e há muitos fatores que influenciam o quanto eles se relacionam com seus companheiros humanos.
10 Sinais Que Seu Cachorro Não Te Ama
1. Seu cachorro rosna para você quando você se aproxima dele
Existem várias razões pelas quais seu cão pode rosnar para você quando você se aproxima dele. Pode ser que ele esteja se sentindo ameaçado ou não goste de você e esteja tentando avisá-lo.
Alternativamente, ele poderia simplesmente estar comunicando que não está com disposição para interação no momento.
Se o seu cão normalmente tem uma disposição amigável, mas de repente começa a rosnar para você, é importante que ele seja examinado por um veterinário para descartar quaisquer causas médicas.
2. Seu cão late agressivamente quando você tenta acariciá-lo
Existem algumas razões pelas quais seu cão pode estar latindo agressivamente quando você tenta acariciá-lo. Pode ser que ele esteja se sentindo protetor de seu território e não queira que você chegue mais perto.
Ou, ele pode simplesmente se sentir desconfortável ao ser tocado e está tentando comunicar isso a você. Se o seu cão nunca foi particularmente afetuoso, é provável que ele simplesmente não esteja acostumado a ser acariciado e precisará de algum tempo para se acostumar com isso.
Em qualquer caso, é importante não forçar o problema com seu cão e respeitar seus desejos se ele não quiser ser acariciado.
3. Seu cachorro bate em você quando você chega muito perto
Existem alguns motivos pelos quais seu cão pode exibir esse comportamento. Pode ser que eles não gostem de você ou nunca tenham sido socializados adequadamente e não saibam como interagir com humanos.
Isso é especialmente comum em cães de resgate que podem ter histórico de abuso ou negligência.
Outra possibilidade é que seu cão esteja guardando sua comida ou brinquedos e não queira que você os leve embora.
Se for esse o caso, é importante fornecer muitos brinquedos de mastigar e ossos para que seu cão os mantenha ocupados.
Finalmente, alguns cães simplesmente não gostam de ser tocados e atacam se você chegar muito perto. Se for esse o caso, é melhor dar espaço ao seu cão e não tentar forçá-lo a entrar em contato físico.
4. Seu cachorro tenta morder você quando você o toca pode ser sinal que ele não gosta de você
Se o seu cão está rosnando e mostrando os dentes quando você tenta tocá-lo, é melhor recuar e dar-lhe algum espaço.
Os cães podem ser muito protetores de seu espaço pessoal e podem não querer ser tocados por alguém que não conhecem bem.
Se você tem um cachorro novo, é importante dar a ele tempo para se acostumar com você antes de tentar acariciá-lo.
5. Seu cachorro sempre parece estar evitando você
Isso geralmente é um sinal de que seu cão está desconfortável perto de você e não quer estar perto de você. Se o seu cão está evitando você, é importante tentar descobrir o porquê e ver se você pode melhorar as coisas entre vocês dois.
Às vezes, os cães evitam seus donos porque estão com medo ou ansiedade, e isso pode ser corrigido com algum treinamento e modificação de comportamento.
Outras vezes, pode haver algo mais acontecendo que está fazendo com que seu cão fique longe de você. Se você não tiver certeza do que está errado, é melhor consultar um veterinário ou um comportamentalista animal para ajudar a resolver o problema.
6. Seu cachorro nunca quer se abraçar com você
Se o seu cão está se esquivando de abraçar ou parece desinteressado em estar perto de você, pode ser um sinal de que ele não está confortável com você.
Pode haver muitas razões pelas quais seu cão não quer abraçar, incluindo se você é muito forte ao tentar fazê-lo se aconchegar ou se ele simplesmente não é um tipo de cachorro melindroso.
Se você está preocupado com a falta de afeto do seu cão, tente passar mais tempo brincando e interagindo com ele de outras maneiras; se ele ainda não parece interessado em abraçar, talvez seja melhor consultar um veterinário ou behaviorista animal para ver se há um problema subjacente.
7. Seu cão urina na sua presença
Se você achar que seu cão está urinando mais quando você está por perto, pode ser um sinal de que ele está desconfortável com você.
Os cães costumam urinar para marcar seu território e, se sentirem que você está invadindo o território deles, podem marcar você com urina.
Se o seu cão não estiver urinando na sua presença, tente dar a ele algum espaço e veja se o comportamento dele muda.
8. Se o seu cão defeca na sua presença pode ser sinal que ele não gosta de você
Isso é especialmente verdadeiro se ele fizer isso quando você estiver tentando acariciá-lo ou interagir com ele de alguma forma.
Os cães normalmente só defecam na frente de pessoas de quem não gostam como forma de enviar uma mensagem de que querem ser deixados em paz.
Se o seu cão começou a fazer isso, é importante tentar descobrir o porquê e ver se há algo que você possa fazer para melhorar a situação.
9. Se o seu cachorro rouba coisas de você
É possível que seu cão esteja entediado ou frustrado e esteja procurando algo para fazer. Se o seu cão estiver roubando coisas de você, tente fornecer a ele mais brinquedos e exercícios.
Também é importante garantir que ele não tenha acesso às coisas que está roubando. Se o seu cão continuar a roubar coisas, é melhor consultar um veterinário ou um comportamentalista animal.
10. Se o seu cão ataca outras pessoas ou animais pode ser um sinal que ele não te ama
Também pode ser um sinal de que ele está se sentindo ameaçado ou ansioso. Se o seu cão nunca demonstrou agressão antes, é importante levá-lo ao veterinário para descartar quaisquer causas médicas.
Se não houver causa médica, você precisará trabalhar com um treinador profissional para ajudar seu cão a aprender a lidar com sua agressão.
Gostou de saber os 10 Sinais que seu cachorro não te ama? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!
Leia Também
Conteúdo Exclusivo - Bom Pro Cão
0 Comentários
Olá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.