Os cães são um dos animais de estimação mais populares do mundo. Eles são conhecidos por sua lealdade, inteligência e brincadeira. Eles possuem uma variedade de formas e tamanhos e podem ser criados para diferentes propósitos.
Alguns cães são criados como cães de trabalho, enquanto outros são criados como animais de companhia. Independentemente de sua raça ou propósito, todos os cães compartilham algumas características comuns.
Os cães têm um olfato forte e podem ser treinados para rastrear aromas. Eles também têm uma audição excelente e podem ser treinados para responder a sons específicos.
Esses pets geralmente têm uma visão melhor do que os humanos, embora não tão bons quanto alguns outros animais, como gatos.
Uma das características mais marcantes dos cães é a cauda; quase todas as raças de cães têm uma cauda, que eles usam para se comunicar com outros cães e pessoas.
Os cães são animais sociais e precisam de interação com outros cães ou pessoas para se manterem felizes e saudáveis. Eles exigem exercícios e estimulação mental, que podem ser fornecidos por meio de atividades como busca ou treinamento de obediência.
Eles também precisam de nutrição adequada para se manterem saudáveis; uma dieta rica em proteínas e gorduras é importante para manter os níveis de energia do cão e prevenir problemas de saúde.
Porque existem muitos mitos a respeito dos cães?
Os cães existem há séculos, e sua popularidade significa que existem muitos mitos sobre eles. Alguns desses mitos podem ser baseados em contos populares, enquanto outros podem ser baseados em desinformação.
Seja qual for o motivo, é importante saber a verdade sobre os cães para que você possa cuidar melhor deles.
Um mito é que cães são animais sujos e nunca devem ser permitidos dentro de casa. Isso simplesmente não é verdade!
Os cães não são mais sujos do que qualquer outro animal de estimação e, na verdade, podem ser muito limpos quando bem cuidados.
Outro mito é que todos os cães precisam de muito exercício. Embora alguns cães possam precisar de mais exercícios do que outros, todos os cães se beneficiam de caminhadas regulares ou brincadeiras.
Finalmente, outro mito comum é que a comida dos humanos não é saudável para os cachorros comerem.
Embora não seja a refeição mais apetitosa, a comida dos donos é perfeitamente segura para que seu pet consuma em pequenas quantidades. Então, da próxima vez que você ouvir um desses mitos sobre cães, não acredite em tudo o que lhe dizem!
Como escolher um cachorro?
Com tantos tipos diferentes de cães disponíveis, pode ser difícil escolher o certo para você e sua família.
Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao selecionar um novo amigo peludo: Tamanho - Você tem espaço suficiente para um cachorro grande?
Um cachorro pequeno seria mais adequado para sua casa? Nível de energia - Alguns cães exigem muito exercício, enquanto outros são mais discretos.
Seja honesto sobre quanto tempo e energia você está disposto a se comprometer a caminhar, brincar e treinar seu novo cão. Derramamento - Algumas raças perdem muito pouco, enquanto outras perdem o ano todo.
Se você não é fã de limpar pelos de cachorro, certifique-se de selecionar uma raça hipoalergênica. Latidos - Certas raças tendem a latir mais do que outras. Se o ruído for um problema para você ou seus vizinhos, evite raças conhecidas por serem particularmente vocais.
Faça sua pesquisa e leve seu tempo selecionando a raça certa para você - afinal, essa é uma decisão que afetará sua vida (e sua casa) nos próximos anos!
Como cuidar do seu cão?
Supondo que você já tenha escolhido um cachorro compatível com seu estilo de vida, o primeiro passo para cuidar do seu novo amigo peludo é estabelecer uma rotina.
Isso ajudará seu cão a se sentir confortável e seguro e tornará mais fácil para você acompanhar sua saúde e comportamento.
Algumas coisas que você precisa fazer todos os dias incluem alimentação, caminhada, exercícios e higiene.
Você também deve fornecer bastante água fresca o tempo todo. Outras tarefas importantes incluem treinamento (obediência e treinamento doméstico), socialização e assistência médica preventiva.
Ao estabelecer uma rotina regular e fornecer cuidados adequados, você pode dar ao seu cão uma vida feliz e saudável - e garantir que ele se torne um membro querido da família.
Exercitando seu cachorro
Exercitar os cães é uma ótima maneira de mantê-los saudáveis e felizes. Andar ou correr com seu cão não é apenas uma experiência de união, mas também é ótimo para sua saúde física.
No entanto, é importante ter certeza de que você está exercitando seu cão com segurança. Os cães podem superaquecer rapidamente, então fique de olho neles e faça pausas conforme necessário.
Você também deve estar ciente do que está ao seu redor ao se exercitar com seu cão, pois pode haver perigos que você não previu.
Mitos e verdades sobre os cachorros que você precisa saber
Todos sabemos que os cães são os melhores amigos do homem. Mas ainda existem muitos mitos e incógnitas sobre nossos amigos peludos. Abaixo, dissipamos alguns mitos comuns e revelamos a verdade sobre cães.
- Mito 1: Cães suam pela língua Verdade: os cães não suam na língua. Eles a utilizam para se refrescar. A evaporação da saliva na língua os ajuda a regular a temperatura corporal.
- Mito 2: Uma cauda abanando sempre significa um cachorro feliz Verdade: uma cauda abanando pode significar muitas coisas. Pode ser um sinal de excitação, medo ou até agressão. Preste atenção ao contexto e a outras dicas da linguagem corporal para ver o que seu cão está realmente tentando dizer.
- Mito 3: Cães só vêem em preto e branco Verdade: Pesquisas mostraram que os cães vêm em cores, mas não tão vividamente quanto os humanos.
- Eles provavelmente percebem as cores de forma diferente da nossa, vendo principalmente amarelos, azuis e cinzas. No entanto, isso varia dependendo do cão individual - alguns podem ver melhor do que outros.
Gostou de saber Mitos e verdades sobre os cachorros? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!
0 Comentários
Olá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.