Apesar de parecer um nome engraçado, se trata de uma condição triste que alguns cachorros possuem. Então, o que é cachorro cururu?
Para ajudar você a entender mais sobre o que é cachorro cururu, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!
O que é cachorro cururu?
Nada mais é do que uma condição rara de saúde, conhecida como Síndrome da espinha dorsal curta.
A doença é de natureza congênita, por isso não é transmissível, e quando dizemos que é muito rara, dizemos no sentido extremo: para nos dar uma ideia mais geral, hoje existem apenas oito casos conhecidos de cães com esta doença em todo o mundo (seis nos Estados Unidos, e mais dois na Itália).
Síndrome da espinha dorsal curta
Como não é uma doença comum, não há muita informação científica disponível sobre o assunto. A Escola Veterinária da Universidade de Sydney, na Austrália, define a Síndrome da espinha dorsal curta como uma “redução grave da coluna vertebral ou espinha devido à compressão das vértebras”.
A síndrome tem suas origens em uma anomalia do desenvolvimento ósseo - as vértebras são mantidas em suas cartilagens sem endurecer, levando-as a se comprimir. Alguns animais apresentam vértebras fundidas, fazendo com que tenham muito pouca flexibilidade na coluna.
Devido a essa anomalia, toda a estrutura física do animal sofre mudanças, por exemplo, a posição de sua cabeça e omoplata. Os membros traseiros e dianteiros são do tamanho correto, embora também possam apresentar um posicionamento anormal.
Esta condição pode complicar aos cães atividades tão simples como caminhar, saltar e comer, embora não os impossibilite completamente.
Em geral, eles podem levar uma vida relativamente normal. Além disso, a síndrome da espinha dorsal curta aparentemente não afeta sua estimativa de vida.
Alguns dos cães documentados até agora
1. Cuda
Cuda é um Staffordshire Bull Terrier e vive em Nova Iorque, é o único cão de espinha curta que também é um cão de terapia certificado. Cuda também tem diabetes, que não se acredita ser causada pela síndrome da coluna curta, pois ela é a única do grupo que a sofre.
2. Cuasi
Quasi é uma canina mestiça que vive na Itália.
3. Mojo
Mojo vive em Ohio e foi adotado em 2012 de um abrigo local. Parece ser um cão tipo Border Collie e também foi o primeiro cão com síndrome de coluna curta a ser descoberto.
4. Pig
Pig é uma fêmea mestiça que vive no Alabama.
5. Cleo
Cleo é uma cadela mestiça que tem três anos e vive em Wisconsin, seu humano havia adotado primeiro a irmã de Cleo, Molly Faith. Infelizmente, Molly Faith faleceu quando ainda era um filhote.
6. Quasi Modo
Quasi Modo é uma cadela mestiça que vive na Flórida com a veterinária Virginia Sayre e seu marido. Quasi Modo tem o título distintivo de World's Ugliest Dog 2015. Ganhar esse título trouxe reconhecimento à síndrome da coluna vertebral curta.
7. Odd Dog
Odd Dog foi encontrado em uma caixa com seu irmão, Gobblin, quando ele tinha apenas cinco meses de idade. Vive na Itália.
8. Gobblin
Gobblin é o irmão de Odd Dog e também vive na Itália.
Gostou de saber sobre O que é Cachorro Cururu? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!
Leia Também
Créditos - Histórias Bom Pro Cão
0 Comentários
Olá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.