A socorrista de um abrigo de animais no Missoure (Estados Unidos), Donna Lochmann, recebeu uma ligação de um proprietário relatando que havia um cachorro abandonado em uma de suas casas.
Segundo ele o cão já estava lá, sozinho, havia quase duas semanas, desde que seus antigos donos se mudaram para uma casa que não permitia animais de estimação.
Ao ouvir a história, Donna foi imediatamente ao local, onde encontrou o cachorro, um mestiço de boxer de apenas dois anos, preso em uma escada. A antiga família deixou o animal sozinho por uma semana inteira, antes de avisar alguém que ele estava abandonado na casa.
Ao vê-la, o cão não soube como reagir, já era a primeira pessoa com quem teve contato em vários dias. Para ganhar a sua confiança, Donna jogou alguns petiscos ao cachorro. Não demorou muito para que ela o convencesse.
“Ele estava um pouco hesitante em vir comigo”, disse ela ao The Dodo. “Mas depois de um pouco de persuasão com salsichas de Viena, ele subiu os degraus e saiu pela porta da frente”.
Ao entrarem no carro, o cão avançou um pouco para a frete, posicionando o rosto próximo às saídas do ar-condicionado, por isso recebeu o nome de Freon (nome de um gás usado em refrigeradores).
Ao chegar no abrigo, Freon conquistou imediatamente a todos. De acordo com um post no Facebook, o filhote “beijou todos na clínica, mesmo quando ele tomou as vacinas!”.
Freon ficou pouco tempo na clínica veterinária recebendo os cuidados necessários, até ficar disponível para a adoção, algo que aconteceu rapidamente. "Ele tem sua nova família agora", disse Lochmann. “Ele também tem um irmão cachorrinho!”
Leia mais...
E ai, o que achou dessa história? Clique no botão abaixo, e confira outras histórias de cães!
Créditos: Canal do pet
8 Comentários
Eu amo cachorros tenho treis essa história fez eu chorar ainda bem que deu tudo certo ganhou um lar
ResponderExcluirFelicidades total para Salvatore e sua nova família!
ResponderExcluirGraças a Deus que ele arrumou um lar....
ResponderExcluirQue Deus abençoe sempre
ResponderExcluirQue bom
ResponderExcluirO ➕ importante foi a atitude dos socoristas de Ajudá - ló a mudar o rumo triste em que se encontrava.
ResponderExcluirDeus dá em "dobro" todo o bem que praticamos em relação aos animais 🙏
Amém!
ExcluirDor ingratidão
ResponderExcluirOlá! Agradecemos por ler o nosso blog, e ficamos gratos também por comentar nossas postagens. Sejam todos bem-vindos (a)! Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia TERMOS DE USO DO BLOG.