11 Erros comuns que os donos de cachorros cometem

| Divida esse texto com alguém. COMPARTILHE!!!
Os cães dão muito trabalho, mas podem ser muito gratificantes. Quando você pega seu cão pela primeira vez, é importante fazer algumas pesquisas sobre como cuidar dele adequadamente. 

11 Erros comuns que os donos de cachorros cometem

Isso inclui coisas como o tipo de alimento para alimentá-los, com que frequência passear com eles e que tipo de exercício eles precisam.


Também é importante conhecer os problemas de saúde comuns que os cães podem ter e como evitá-los. 

Ao dedicar um tempo para aprender como cuidar adequadamente do seu cão, você será capaz de garantir que ele seja feliz e saudável por muitos anos.

11 Erros Comuns Que Os Donos de Cachorros Cometem

Se você é um novo dono de cachorro, ou mesmo se você tem seu amigo peludo por algum tempo, é importante evitar cometer erros comuns que podem ter um impacto negativo na saúde e felicidade do seu cão. Aqui estão os 11 erros a serem evitados:

1. Não socializar seu cachorro o suficiente. 

Os cães são criaturas sociais e precisam de interação regular com pessoas e outros cães. 
Sem socialização suficiente, eles podem ficar ansiosos e estressados, o que pode levar a problemas comportamentais.


2. Não exercitar seu cachorro o suficiente. 

Todos os cães precisam de exercícios diários, tanto mentais quanto físicos, para se manterem saudáveis e felizes. 

A falta de exercícios pode levar ao ganho de peso, comportamento destrutivo e até depressão em alguns casos.

3. Alimentar seu cachorro em excesso. 

Assim como os humanos, os cães podem ficar acima do peso se comerem demais ou se comerem os tipos errados de comida. Isso pode sobrecarregar suas articulações e órgãos internos, levando a problemas de saúde no futuro. 

Certifique-se de saber quanta comida seu filhote precisa por dia e que tipo de alimento é melhor para sua raça/tamanho/nível de atividade.


4. Desprezando os cuidados veterinários. 

Seu cão precisa de check-ups regulares, assim como você! Certifique-se de levá-los para exercícios físicos anuais.

5. Punir em vez de treinar. 

Os cães não entendem a punição. Se você quiser treinar seu cão de forma eficaz, use métodos de reforço positivo. 

Ignorando problemas de comportamento, mais cedo você começará a treinar, mais fácil será para o seu cão aprender os comportamentos apropriados. 

11 Erros comuns que os donos de cachorros cometem

6. Alimentando uma dieta inadequada. 

Os cães precisam de uma dieta balanceada, assim como os humanos! Converse com seu veterinário sobre qual alimento é melhor para seu filhote de quatro patas. 


7. Ignorando os sinais de estresse do seu cão. 

Os cães não podem nos falar, mas há maneiras pelas quais eles mostram   que estão ansiosos ou no limite - lambendo as patas, chorando, latindo o tempo todo ou tentando escapar são alguns exemplos.

Se você perceber qualquer um desses comportamentos em seu animal de estimação, é importante procurar ajuda profissional para tratar os problemas subjacentes antes que eles piorem.

8. Deixar seu cão sozinho por longos intervalos de tempo 

Cães são animais sociais que precisam de contato regular com os seres humanos para ficarem bem. 

Se você precisar trabalhar o dia todo, considere obter um cão que se dê bem sozinho ou contratar um passeador de cães para visitá-lo durante o dia.


9. Não dar ao seu cão uma rotina diária 

Cães prosperam em ambientes previsíveis onde eles sabem o que esperar. Isso significa ter horários regulares para alimentação, passeios e brincadeiras. 

Quando os proprietários não estão em casa, os cães podem ficar ansiosos e perturbados se não houver uma rotina clara para seguir.

10. Pular a atividade física diária 

Os cães precisam de pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, mas muitos donos de cães acabam pulando este importante passo na rotina diária do seu animal de estimação. 

Isso pode levar a problemas de comportamento, obesidade e até mesmo depressão em cães.


11. Não escolher o exercício certo para o seu cão 

Nem todos os cães são iguais quando se trata de exercício. Alguns preferem correr, outros gostam de andar e outros ainda podem preferir um jogo energético com os seus donos. 

Busque experimentar tipos de exercícios com o seu cão para encontrar o que ele realmente gosta e assim manter sua atividade física regular.

Porque você deve investir na saúde do seu cachorro?

Os cães são uma parte amada de muitas famílias e a sua saúde é importante para os donos de animais de estimação. Assim como acontece com os humanos, os cães precisam de exames e vacinas de rotina para se manterem saudáveis e evitar doenças. 

Os donos de cães também devem estar cientes dos problemas de saúde comuns que podem afetar seus amigos peludos, como artrite, displasia do quadril, câncer e diabetes. 


Existem muitas maneiras de manter seu cão saudável, incluindo alimentá-lo com uma dieta nutritiva, exercitá-lo regularmente e fornecer-lhe estímulo mental por meio de jogos e treinamento. 

Investir na saúde do seu cão agora ajudará a garantir que ele tenha uma vida longa e feliz ao seu lado.

Um cão saudável significa menos contas do veterinário

11 Erros comuns que os donos de cachorros cometem

Aqui estão cinco razões para investir na saúde do seu cão:

1. Um cão saudável significa menos contas do veterinário. Quando seu cão estiver saudável, você não precisará se preocupar com contas médicas inesperadas. Check-ups e vacinas de rotina podem ajudar a evitar sérios problemas de saúde no futuro.

2. Um cão saudável significa mais tempo para atividades divertidas juntos. Se o seu cão está se sentindo bem, ele estará também pronto para brincar de buscar, fazer caminhadas e passar um tempo de qualidade com você. 


3. Saber que você fez todo o possível para manter seu cão saudável pode lhe dar paz de espírito.. É natural querer fazer tudo o que puder para manter seu amigo peludo são e salvo. 

4. Investir na saúde do seu cão agora pode ajudá-la a desfrutar de uma vida mais longa. Os cães normalmente vivem cerca de 10 a 12 anos, mas algumas raças podem viver ainda mais com os devidos cuidados.

5. Cuidar do seu cão também ajuda a apoiar as empresas locais e a economia. Comprar comida, brinquedos e outros suprimentos para seu filhote ajuda a criar empregos e impulsiona a economia.


Gostou de saber os 11 Erros comuns que os donos de cachorros cometem? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Conteúdo Exclusivo - Bom Pro Cão

Siga - bom pro cão no pinterest
Veja também :

Postar um comentário

0 Comentários